Foto: Arquivo OBemdito
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um aviso amarelo (perigo potencial) com possibilidade de chuvas intensas para parte do Paraná, incluindo a região de Umuarama. O alerta entrou em vigência às 10h10 deste sábado (13) e segue até às 7h de domingo (14).
Os riscos potenciais são chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), além de baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
As instruções do Inmet são: em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
O instituto de meteorologia Simepar informa que o tempo em Umuarama hoje permanece nublado. A temperatura deve variar entre 11ºC e 19ºC. Por volta das 15h50 os termômetros marcavam 15,6ºC, com sensação térmica de 14ºC.
Para domingo, o Simepar prevê que a Capital da Amizade tenha mínima de 11ºC e máxima de 16ºC. O dia também fica nublado.
O Simepar informa que há poucas alterações nas condições do tempo neste sábado no Paraná, ou seja, segue um ambiente bastante instável. A tendência é de chuvas em vários momentos do dia na maioria das regiões, com acumulados expressivos em algumas cidades do oeste e da região central. Nos setores mais ao norte continua um pouco mais abafado, com chuvas ocasionais.
O domingo também será de tempo instável no Paraná. A circulação dos ventos em níveis médios da atmosfera favorece o desenvolvimento de áreas de instabilidade sobre o estado. Deve chover em vários momentos do dia, com chuva forte entre a região central e o leste paranaense. Temperaturas, em média, permanecem baixas/amenas, mesmo à tarde.
Adolescentes de 16 e 15 anos ficaram feridas após um grave acidente de trânsito na…
O Sesc Paraná abriu processo seletivo para bolsas de estudo gratuitas na Educação Infantil em…
A Prefeitura de Umuarama autorizou a realização de um novo concurso público para preencher cargos…
O Brasil e os Estados Unidos marcaram para a próxima segunda-feira (31) uma reunião para…
O caminhoneiro que morreu carbonizado após a carreta que conduzia tombar e pegar fogo na…
Paulo Ricardo Buscariollo, suspeito de envolvimento na chacina de Icaraíma, surpreendeu durante uma audiência de…
Este site utiliza cookies
Saiba mais