Foto: Detran-PR/TN Online
Com a escassez de combinações de placas automotivas que iniciam com as letras A e B, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) anunciou a liberação de uma nova sequência alfanumérica, agora começando com a letra T. Essa mudança permitirá o emplacamento de 439.956 novos veículos no estado, abrangendo as combinações de TAI a TAZ e de TBA a TBZ.
De acordo com Antônio Paim, coordenador de veículos do Detran-PR, a solicitação por mais faixas foi necessária para atender à crescente demanda. O estado registra, em média, 21 mil emplacamentos mensais, totalizando 108.487 veículos emplacados de janeiro a maio de 2023.
Historicamente, o Paraná foi o primeiro estado a adotar sequências alfabéticas em 1990, com as letras A e B. Desde então, diversas novas sequências foram introduzidas, incluindo a letra R em 2020 e a letra S em 2022.
Os proprietários de veículos zero quilômetro terão a opção de escolher uma combinação da placa, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 150, que será destinada a projetos sociais no estado. As placas também contarão com QR Codes, garantindo segurança e rastreabilidade desde a produção até a entrega ao consumidor.
OBemdito com TNOnline
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…
Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja
Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
Este site utiliza cookies
Saiba mais