Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Mais de 10 mil alunos da rede municipal iniciam período de férias; aulas retornam dia 23 de julho

A Secretaria de Educação oferece orientações aos pais para que aproveitem esse tempo de maneira positiva

Foto: PMU
Foto: PMU
Mais de 10 mil alunos da rede municipal iniciam período de férias; aulas retornam dia 23 de julho
Redação - OBemdito
Publicado em 11 de julho de 2024 às 07h15 - Modificado em 11 de julho de 2024 às 10h16
Porto Camargo
9 Espetaria
Cupom Local
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

Mais de 10 mil alunos da rede municipal entraram em recesso escolar nesta quarta-feira (10) nas 43 instituições de ensino da Prefeitura de Umuarama. Para as crianças, o período é conhecido como “férias”, e a Secretaria Municipal de Educação oferece orientações aos pais para que aproveitem esse tempo de maneira proveitosa, garantindo que os estudantes não percam o ritmo para o retorno às aulas em 23 de julho.

A secretária da Educação, Mauriza de Lima Menegasso, enfatiza a importância de as crianças se distraírem, brincarem e mudarem um pouco de ritmo, mantendo ao mesmo tempo uma certa regularidade em suas rotinas escolares.

“Sugerimos que os pais não modifiquem muito a rotina dos filhos, para evitar que se sintam deslocados, já que as férias são relativamente curtas. Manter horários de sono, refeições e períodos de descanso é crucial”, orienta.

Ela ainda ressalta a necessidade de as crianças brincarem, descansarem e passarem tempo de qualidade com suas famílias, mas também incentivando atividades diversas durante as férias, como passeios e visitas a áreas de lazer, proporcionando novas experiências.

No dia 22, os professores retornam às salas de aula para uma formação do Programa Educa Juntos, oferecido pelo governo do Estado através da Secretaria da Educação do Paraná.

“Todos os professores do Estado participarão da mesma formação, que será implementada nas escolas com seus respectivos grupos. Além disso, estamos preparando as salas de aula para receber os estudantes no retorno às aulas, dia 23”, concluiu a secretária.

Umuarama possui 23 escolas, 19 centros municipais de educação infantil (CMEI) e o Centro de Educação Infantil Anjo da Guarda (conveniado), totalizando 43 instituições na rede municipal, com um total de 10.611 alunos matriculados.

(Com informações PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo