Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Casal paranaense é vítima de roubo no Peru e fica perdido no deserto durante trilha turística

A excursão prometia paisagens deslumbrantes e acabou em um cenário de desespero

Foto: Arquivo Pessoal/GMC Online
Foto: Arquivo Pessoal/GMC Online
Casal paranaense é vítima de roubo no Peru e fica perdido no deserto durante trilha turística
Redação - OBemdito
Publicado em 10 de julho de 2024 às 15h05 - Modificado em 10 de julho de 2024 às 15h05
Gastro Umuarama
Cupom Local
Atlanta Pneus
9 Espetaria
Porto Camargo

Durante uma viagem ao Peru, Andressa Alexandre, 27 anos, e Paulo Ricardo da Cruz, 32 anos, ambos naturais do Paraná, enfrentaram momentos de tensão ao serem vítimas de um roubo durante um passeio pelo cânion de Los Perdidos.

A excursão, que prometia paisagens deslumbrantes, acabou em um cenário de desespero quando criminosos armados atacaram o grupo de turistas, levando suas bagagens e deixando-os perdidos no deserto peruano.

O casal, conhecido por compartilhar suas aventuras nas redes sociais, relatou que a situação se complicou ainda mais quando descobriram que a van que deveria transportá-los de volta havia sido roubada e a outra estava sem bateria. Sem sinal de telefonia e distantes de qualquer centro urbano, eles enfrentaram horas de incerteza e medo enquanto aguardavam resgate.

“Estávamos com medo de os criminosos retornarem e qualquer ruído nos deixava em alerta. Era uma situação desesperadora”, conta Andressa, que junto com Paulo e outros turistas brasileiros, precisou caminhar por horas até conseguir contato com a agência de turismo local para pedir socorro.

Após horas de espera e incerteza, um resgate finalmente chegou pouco antes do anoitecer, trazendo um alívio imenso ao grupo que, exausto e abalado, foi levado para a segurança de uma delegacia local para registrar o incidente. Apesar do trauma, o casal reafirmou seu amor por viagens independentes, mas alertou sobre a importância de pesquisar e escolher agências de turismo com mais cuidado no futuro.

OBemdito com GMC Online

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel