Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Stephanie Gertler Publisher do OBemdito

Chuvas intensas: Inmet emite alerta amarelo para Umuarama e região

De acordo com o Inmet, o alerta vigora de 0h01 até às 12h desta quinta-feira

Imagem: Inmet
Imagem: Inmet
Chuvas intensas: Inmet emite alerta amarelo para Umuarama e região
Stephanie Gertler - OBemdito
Publicado em 10 de julho de 2024 às 10h37 - Modificado em 10 de julho de 2024 às 10h37
9 Espetaria
Cupom Local
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus
Porto Camargo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para a possibilidade de chuvas intensas nesta quinta-feira (11). Umuarama e região estão incluídas na área de abrangência do aviso.

De acordo com o Inmet, o alerta vigora de 0h01 até às 12h desta quinta-feira. A previsão aponta perigo potencial, com chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), além de baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

“Chuvas continuam ocorrendo sobre o Paraná. Eventos se concentraram principalmente entre o noroeste e o leste do estado no decorrer da madrugada. Dentre as chuvas registradas, não há acumulados de precipitação significativos. Na imagem de radar é possível observar as áreas de chuva que atuam no momento sobre o estado. No noroeste, as precipitações estão acompanhadas também de alguns raios”, explicou Lidia Luisa Mota, meteorologista do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná.

Os termômetros do Simepar registravam 9,4ºC em Umuarama, com sensação de 8ºC, às 9h45 desta quarta-feira (10). A previsão indica que a chuva e o tempo frio devem persistir até domingo (14).

Captura De Tela 2024 07 10 095831
Imagem: Simepar

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo