Foto: Prefeitura de Querência do Norte
O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou, nesta terça-feira (9), a Paraná Projetos, órgão ligado à Secretaria de Planejamento do Estado, a seguir com os estudos para a pavimentação da PR-218, que ligará as cidades de Querência do Norte a Icaraíma.
O trecho, atualmente feito por estrada de chão e por balsa, terá 54 quilômetros de extensão. Além da rodovia, também será construída uma ponte, já que parte do percurso é feito pelo Rio Paraná. A previsão é de que a obra custe cerca de R$ 80 milhões.
“Esse é um eixo logístico importantíssimo para a região que vai ajudar a desenvolver o turismo e todo o entorno e, naturalmente, trazerá outras fontes de renda alternativas para o cidadão”, destacou o secretário de Planejamento, Guto Silva.
A obra, que poderá ser iniciada em breve, é aguardada há mais de 40 anos pela população da região. No ano passado, diversas audiências públicas foram realizadas em Icaraíma e também em Querência do Norte para tratar da pavimentação.
O município de Querência do Norte é um importante produtor e exportador de arroz irrigado, laticínios e outros produtos agrícolas. Já Icaraíma se destaca pela produção de mandioca e suas áreas de turismo, como Porto Camargo, entre outras.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais