Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Governo autoriza estudos para pavimentação e ponte entre Icaraíma e Querência do Norte

A obra é aguardada há mais de 40 anos pela população da região

Foto: Prefeitura de Querência do Norte
Governo autoriza estudos para pavimentação e ponte entre Icaraíma e Querência do Norte
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 10 de julho de 2024 às 09h51 - Modificado em 10 de julho de 2024 às 09h51
9 Espetaria
Atlanta Pneus
Porto Camargo
Gastro Umuarama
Cupom Local

O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou, nesta terça-feira (9), a Paraná Projetos, órgão ligado à Secretaria de Planejamento do Estado, a seguir com os estudos para a pavimentação da PR-218, que ligará as cidades de Querência do Norte a Icaraíma.

O trecho, atualmente feito por estrada de chão e por balsa, terá 54 quilômetros de extensão. Além da rodovia, também será construída uma ponte, já que parte do percurso é feito pelo Rio Paraná. A previsão é de que a obra custe cerca de R$ 80 milhões.

“Esse é um eixo logístico importantíssimo para a região que vai ajudar a desenvolver o turismo e todo o entorno e, naturalmente, trazerá outras fontes de renda alternativas para o cidadão”, destacou o secretário de Planejamento, Guto Silva.

A obra, que poderá ser iniciada em breve, é aguardada há mais de 40 anos pela população da região. No ano passado, diversas audiências públicas foram realizadas em Icaraíma e também em Querência do Norte para tratar da pavimentação.

O município de Querência do Norte é um importante produtor e exportador de arroz irrigado, laticínios e outros produtos agrícolas. Já Icaraíma se destaca pela produção de mandioca e suas áreas de turismo, como Porto Camargo, entre outras.

Editor 64a81d0b8f0dd

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo