Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

IAT devolve gato-do-mato à natureza e fecha cativeiro de pássaros

O gato-do-mato-pequeno foi resgatado com um ferimento na pata e recebeu tratamento antes de ser solto

Fotos e vídeo: Goionews
IAT devolve gato-do-mato à natureza e fecha cativeiro de pássaros
Redação - OBemdito
Publicado em 9 de julho de 2024 às 19h27 - Modificado em 9 de julho de 2024 às 19h28
9 Espetaria
Porto Camargo
Gastro Umuarama
Cupom Local
Atlanta Pneus

A equipe do Instituto Água e Terra (IAT) de Campo Mourão realizou duas importantes ações ligadas à fauna silvestre nos últimos dias nos municípios de Goioerê e Mamborê. Na quinta-feira (4), os agentes do órgão ambiental soltaram um gato-do-mato-pequeno (Leopardus tigrinus), que havia sido resgatado em Mamborê com a pata ferida.

O animal foi encaminhado no dia 21 de junho para a Clínica Veterinária do Centro Universitário Integrado, em Campo Mourão, para receber os devidos cuidados. Após passar por duas semanas em tratamento, o felino se recuperou completamente e pôde retornar à natureza.

Na quarta-feira (3), os técnicos do IAT fecharam um cativeiro em Goioerê após uma denúncia anônima. O local abrigava de maneira irregular oito aves de espécies como canário-da-terra, tico-tico, coleirinho e sabiá-poca.

As aves foram encaminhadas para o viveiro do IAT em Campo Mourão e passarão por um processo de reabilitação até que possam retornar à natureza. Os responsáveis pelo espaço foram multados em R$ 13 mil por não possuírem autorização legal para manter os animais.

024
Fotos e vídeo: Goionews
025
026

(Informações: Goionews)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo