Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Instituto Nossa Senhora Aparecida recebe candidato ao Conselho Federal de Medicina

Alcindo Cerci Neto tem como principal proposta eleger uma equipe formada por um médico do interior

Fotos: Danilo Martins/OBemdito
Fotos: Danilo Martins/OBemdito
Instituto Nossa Senhora Aparecida recebe candidato ao Conselho Federal de Medicina
Redação - OBemdito
Publicado em 9 de julho de 2024 às 18h51 - Modificado em 9 de julho de 2024 às 18h51
9 Espetaria
Porto Camargo
Gastro Umuarama
Cupom Local
Atlanta Pneus

O Instituto Nossa Senhora Aparecida (Insa) recebeu, nesta terça-feira (9), o doutor Alcindo Cerci Neto, que apresentou sua chapa para concorrer ao cargo de titular do Conselho Federal de Medicina. Ele, que é de Londrina, está concorrendo junto com a doutora Viviana de Mello Guzzo Lemke, de Curitiba, e a chapa tem como proposta principal eleger uma equipe formada por um médico do interior.

“Faço parte do CFM como conselheiro suplente, mas entrei nessa campanha com uma proposta de renovação inteligente do sistema, buscando uma maior representação do interior, pois sempre tivemos os conselheiros federais do Paraná oriundos da capital. Por isso, trouxemos essa ideia de ter alguém do interior, para fazer uma rotatividade entre capital e interior, já que quase 60% dos médicos e 80% das vagas nos colégios de medicina são do interior. É um momento em que podemos melhorar essa representação com maior proximidade.”, explicou Alcindo Cerci Neto.

Ele também destacou que tentará visitar o maior número de hospitais possível, pois um de seus diferenciais é a representatividade próxima do médico e a interiorização da medicina. Além disso, defende os atos profissionais dos médicos de forma inegociável.

“Comecei por Umuarama porque já morei aqui e tenho familiares na cidade. Essa primeira turma do interior é importante para levar e debater as ideias com os médicos, além de ouvir o que meus colegas precisam. Essa campanha está em construção, então estou trazendo nossas ideias e propostas”, finalizou.

Whatsapp Image 2024 07 09 At 15.01.27 (1)

Esta é a primeira campanha para titularidade que Alcindo participa e, apesar das dificuldades, ele tem recebido muito apoio desde que demonstrou interesse em concorrer.

“Doutor Alcindo está revendo amigos aqui em Umuarama e visitou alguns hospitais na cidade, assim como fará em todo o Paraná. Este mês ele está em campanha, por isso viemos prestigiar ele hoje”, afirmou o doutor Fabiano Salvador, cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira e Internacional de Cirurgia Plástica: SBCP e ISAPS.

Whatsapp Image 2024 07 09 At 15.01.27 (3)

Currículo dos médicos

Alcindo Cerci Neto graduou-se pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em 1997. Especialista em pneumologia e em medicina legal e perícia médica, é mestre em medicina interna e doutor em medicina e ciências da saúde. Professor associado de Medicina e Direito da UEL, coordena a Comissão de Residência Médica do Hospital Universitário Regional de Londrina e supervisiona o programa de Residência Médica em Pneumologia. Também é professor adjunto do curso de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em Londrina. Foi diretor da Delegacia Regional do Conselho Regional de Medicina do Estado do Paraná e é conselheiro da atual gestão. No Conselho Federal de Medicina, coordena os trabalhos das câmaras técnicas de Medicina Legal e Perícias Médicas e de Pneumologia. É também membro da Comissão de Ensino Médico da autarquia.

A doutora Viviana Lemke é graduada em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, com especialização em Cardiologia Clínica pela SBC e em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista pela ISCMC. Possui pós-graduação em Administração e Marketing para Médicos pela FESP e MBA em Administração, Gerenciamento e Marketing para Médicos pelo IMEC. É sócia-proprietária e diretora técnica da Cardiocare Clínica Cardiológica e coordenadora do serviço de Hemodinâmica do Hospital das Nações, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista e atual presidente do Conselho Consultivo da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista. Também é coordenadora do Grupo MINT – Mulheres Intervencionistas, diretora de Defesa Profissional, membro do Comitê Diretivo da Comissão de Defesa Profissional da Associação Médica Brasileira e autora de diversos artigos científicos na área de cardiologia intervencionista.

Whatsapp Image 2024 07 09 At 15.01.27 (2)
Whatsapp Image 2024 07 09 At 15.01.27

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo