Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Jaqueline Mocelin Publisher do OBemdito

Umuarama está em área com possibilidade de chuva intensa a partir do meio-dia

A temperatura na Capital da Amizade deve variar entre 12ºC e 14ºC hoje

Foto: Jaqueline Mocellin/OBemdito
Foto: Jaqueline Mocellin/OBemdito
Umuarama está em área com possibilidade de chuva intensa a partir do meio-dia
Jaqueline Mocelin - OBemdito
Publicado em 9 de julho de 2024 às 11h18 - Modificado em 9 de julho de 2024 às 11h18
9 Espetaria
Porto Camargo
Cupom Local
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

Umuarama está em uma área com alerta de possibilidade de chuva intensa a partir do meio-dia dessa terça-feira (9). O aviso foi divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e tem vigência até às 23h59.

O alerta amarelo indica que podem ocorrer chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As orientações do Inmet são:

– Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;

– Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;

– Caso necessário, obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

TEMPERATURA

Umuarama enfrenta garoas e chuviscos na manhã desta terça-feira. Até o momento, a menor temperatura do dia foi às 6h quando o termômetro marcou 12,1ºC. Às 5h a sensação termina chegou a 11ºC.

De acordo com o instituto de meteorologia Simepar, a temperatura na Capital da Amizade deve variar entre 12ºC e 14ºC hoje, com dia parcialmente nublado e pancadas de chuva. Na quarta-feira (10) devem acontecer poucas mudanças. Umuarama terá dia nublado, com máxima de 17ºC e mínima de 11ºC.

Captura De Tela 2024 07 09 100101
Imagem: Inmet

PARANÁ

O meteorologista do Simepar, Samuel Braun, informou que o dia segue chuvoso no norte do Paraná, perto da divisa com São Paulo, na manhã de terça-feira. Nos demais setores o céu encontra-se encoberto, com registro de garoa ocasional em vários pontos. Temperaturas mais baixas neste amanhecer entre o oeste, sudoeste e o centro-sul, com valores mínimos na casa dos 7°C em algumas cidades.

O instituto divulgou que hoje o tempo segue instável no Paraná. A presença de um sistema frontal sobre o oceano e a circulação dos ventos em níveis mais elevados da atmosfera continua favorecendo o desenvolvimento de áreas de chuva sobre as diversas regiões paranaenses.

As precipitações ocorrem em vários momentos, com volumes mais expressivos entre o leste (RMC/litoral) e o norte/noroeste. O céu fica encoberto na maior parte do dia em todo o estado, situação que contribui também para a pouca variação das temperaturas (com sensação de mais frio em função do vento).

Na quarta-feira o tempo segue sujeito a chuvas em vários setores do Paraná. Precipitações são mais significativas nas porções mais ao norte e oeste, a partir das áreas de divisa com São Paulo/Mato Grosso do Sul e fronteira com o Paraguai. Nos demais setores do estado fica com muita nebulosidade, com chuviscos ocasionais entre a região central e o leste (RMC/praias). Temperaturas com pouca elevação ao longo do dia.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo