Foto: Polícia Ambiental Umuarama
Em operação realizada na tarde desta segunda-feira (8), a Polícia Ambiental de Umuarama interditou uma propriedade rural em Maria Helena, onde foram encontrados 17 fornos de produção de carvão vegetal em atividade irregular. A ação foi motivada pela ausência das licenças necessárias para o funcionamento do estabelecimento, conforme estabelecido pela Portaria IAT 204/2020.
Por volta das 16h, a equipe de fiscalização chegou ao local e constatou que cinco fornos estavam abertos e doze em pleno funcionamento, emitindo fumaça constantemente. Utilizando uma câmera termal de drone, os agentes identificaram a alta temperatura dos fornos.
O responsável pela propriedade, um homem de 42 anos, apresentou apenas a Licença Prévia, não possuindo as Licenças de Instalação e de Operação obrigatórias. Em decorrência dessa irregularidade, foi lavrado um Auto de Infração Ambiental, resultando em uma multa de R$ 5 mil, com base no Art. 66 do Decreto Federal 6.514/08.
Além da multa, foram apreendidos 58,5 m³ de carvão vegetal (aproximadamente 13.162 kg) e 10 m³ de lenha. As atividades da produção de carvão foram embargadas e foi lavrado um Termo Circunstanciado de Infração Penal.
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais