Foto: Polícia Ambiental Umuarama
Em operação realizada na tarde desta segunda-feira (8), a Polícia Ambiental de Umuarama interditou uma propriedade rural em Maria Helena, onde foram encontrados 17 fornos de produção de carvão vegetal em atividade irregular. A ação foi motivada pela ausência das licenças necessárias para o funcionamento do estabelecimento, conforme estabelecido pela Portaria IAT 204/2020.
Por volta das 16h, a equipe de fiscalização chegou ao local e constatou que cinco fornos estavam abertos e doze em pleno funcionamento, emitindo fumaça constantemente. Utilizando uma câmera termal de drone, os agentes identificaram a alta temperatura dos fornos.
O responsável pela propriedade, um homem de 42 anos, apresentou apenas a Licença Prévia, não possuindo as Licenças de Instalação e de Operação obrigatórias. Em decorrência dessa irregularidade, foi lavrado um Auto de Infração Ambiental, resultando em uma multa de R$ 5 mil, com base no Art. 66 do Decreto Federal 6.514/08.
Além da multa, foram apreendidos 58,5 m³ de carvão vegetal (aproximadamente 13.162 kg) e 10 m³ de lenha. As atividades da produção de carvão foram embargadas e foi lavrado um Termo Circunstanciado de Infração Penal.
Mulher escapou de uma tentativa de roubo ao chegar em um condomínio no Jardim das…
Um homem de 31 anos morreu após um grave acidente envolvendo um carro, um caminhão…
Mulher foi levada à delegacia após denúncia de maus-tratos a cachorro em Francisco Alves. Animal…
Um homem de 64 anos morreu após ser atropelado por uma motocicleta em uma estrada…
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…
Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…
Este site utiliza cookies
Saiba mais