Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Agência Estadual Publisher do OBemdito

PCPR na Comunidade leva serviços e orientações para Douradina e outros dois municípios

A Polícia Civil do Paraná atendeu com serviços de polícia judiciária e orientações mais de 2,6 mil pessoas

Atividades realizadas em Colombo - Foto: PCPR
Atividades realizadas em Colombo - Foto: PCPR
PCPR na Comunidade leva serviços e orientações para Douradina e outros dois municípios
Agência Estadual - OBemdito
Publicado em 9 de julho de 2024 às 21h27 - Modificado em 9 de julho de 2024 às 21h29
9 Espetaria
Cupom Local
Porto Camargo
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

A Polícia Civil do Paraná atendeu com serviços de polícia judiciária e orientações mais de 2,6 mil pessoas durante eventos do PCPR na Comunidade realizados de terça-feira a domingo (2 a 7) em Castro, nos Campos Gerais, Douradina, no Noroeste, e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Durante os eventos foram disponibilizados serviços como emissão de Carteira de Identidade Nacional, registro de boletim de ocorrência e emissão de atestados de antecedentes criminais, além de atividades lúdicas e demonstração de perícia papiloscópica. Ao todo, foram confeccionados 1.301 documentos, sendo 710 em Castro, 315 em Douradina e 276 em Colombo.

As ações do programa PCPR na Comunidade visam facilitar o acesso aos serviços da Polícia Civil, de forma gratuita, aproximando a instituição da comunidade. “Essa é uma forma de a Polícia Civil do Paraná levar mais cidadania ao paranaense”, afirma o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mário Goes.

Em Douradina, o PCPR na Comunidade foi realizado em parceria com o Paraná em Ação. Além das atividades de Polícia Judiciária, foram ofertados outros serviços fundamentais à toda comunidade, incluindo orientações, testes rápidos de saúde, oportunidades de emprego, apresentações culturais, atividades esportivas, orientações jurídicas, entre outros.

PRÓXIMO EVENTO

A PCPR levará serviços de polícia judiciária para a população de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta terça-feira e quarta-feira (9 e10), das 9h às 17h, no Centro da Juventude, localizado na Rua Ademar de Barros, n.º 196. Serão disponibilizados serviços como registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, além de confecção da Carteira de Identidade Nacional para quem realizou o agendamento prévio.

Os policiais civis também realizarão orientações, atividades lúdicas com as crianças e demonstração de perícia papiloscópica para que a população possa conhecer mais sobre um dos trabalhos desenvolvidos pela instituição.

PCPR NA COMUNIDADE

O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa, ainda, fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo