Umuarama

Cidadãos de região são convidados a participar de pesquisa de opinião sobre o futuro de Umuarama

O Plano de Desenvolvimento Umuarama 2050 segue cumprindo o cronograma estabelecido em março pelo Instituto Dom Cabral, uma das mais renomadas entidades de desenvolvimento de projetos estruturantes do Brasil. O objetivo é pensar – e preparar – o município para firmar-se como referência para o Paraná no ano de 2050.

Durante toda última segunda-feira (8), lideranças, agentes e gestores participaram de uma reunião em que foram apresentados os resultados de um levantamento com dados estatísticos da cidade. Cem pessoas foram indicadas para participar de uma pesquisa sobre quais as principais áreas que Umuarama tem como atrativos e diferenciais, assim como os pontos a serem melhorados para oferecer mais oportunidades à população, tanto moradores do município quanto de cidades da região.

“Agora, em um segundo momento, toda a comunidade será convidada a participar de uma ampla pesquisa sobre o tema desenvolvimento local e qualidade de vida”, relata o secretário municipal de Indústria, Comércio e Inovação, Junior Ceranto.

A importância do documento Umuarama 2050 vai interferir inclusive no futuro das próximas gerações, como comenta o presidente do Conselho de Desenvolvimento de Umuarama (CDU), Valcir Simão. “O masterplan [conjunto de decisões a serem tomadas por um grupo de pessoas sobre como e o que fazer no futuro] elaborado pela Dom Cabral será um documento detalhado, com ações de curto, médio e longo prazo para o desenvolvimento potencial de nossa cidade, apresentando caminhos para estabelecermos metas e objetivos reais para que Umuarama cresça e se estabeleça como a referência que é já há vários anos. Podemos e vamos melhorar ainda mais”, pontuou.

O Instituto Dom Cabral, que está coordenando as ações do Umuarama 2050, é responsável por desenvolver projetos para a Anatel, Receita Federal, Governo do Paraná, Anvisa e Ministério da Infraestrutura, entre outros. “A participação dos cidadãos e das instituições é fundamental, por isso toda a sociedade será convidada a dar sua opinião e ideias sobre o futuro de nossa cidade, que já estamos construindo desde agora”, observou.

Os interessados em contribuir com ideias, argumentos, opiniões e análises para o Plano de Desenvolvimento Umuarama 2050, basta acessar o hotsite https://umuarama2050.strateegia.digital/signin, fazer um rápido cadastro e deixar sua participação. “Umuarama precisa da opinião de todos. O futuro está em nossas mãos”, opina Simão.

(Reportagem: Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia de Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

24 minutos ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

48 minutos ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

1 hora ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

2 horas ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

2 horas ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais