Foto: NRE
Os 17 alunos intercambistas de Umuarama e região, participantes do Programa Ganhando o Mundo edição 2024, estão retornando da Austrália e do Canadá. Na quinta-feira (4), o maior grupo, vindo da Austrália, foi recepcionado por Gilmara Ana Zanata, chefe do Núcleo Regional de Educação de Umuarama, no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas.
“Todos disseram que foi uma experiência incrível e que puderam experimentar muitas coisas diferentes. Relataram diferenças sobre o trânsito, a organização escolar e os costumes alimentares. Também disseram que criaram vínculos tão fortes com as famílias hospedeiras no Canadá que foi muito difícil deixá-las”, afirmou Rosa Mônica Matias, professora responsável pelo Programa Ganhando o Mundo edição 23/24.
Do Canadá, retornaram os estudantes Andressa Kelli de Jesus Machado, de Umuarama, Adriel André Almeida, de Alto Piquiri, Leticia Sassi Ramiro e Fernanda Isabela Rodrigues, de Altônia, Amanda da Silva Felipe, de Icaraíma, Monique Marques Brito, de Maria Helena, Eloisa Pereira Perrut e Kaliany Torres Santana, de Nova Olímpia, e Alana Pereira Costa, de São Jorge do Patrocínio.
Da Austrália, retornaram os estudantes Isabela Stedile Wasem e Isabelly Kawany de Oliveira, de Umuarama, Luiz Fernando Souza de Andrade, de Alto Paraíso, Janaina Martim Domingos, de Alto Piquiri, Maria Rita Mardegan Zaneti e Mateus Ribeiro Ganga, de Icaraíma, Natan Danilo Roque Pimentel, de Iporã, e Guilherme Rembold de Góiz, de Maria Helena.
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
Este site utiliza cookies
Saiba mais