Foto: Danilo Martins/OBemdito
A 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama obteve resultados positivos no combate aos crimes dolosos contra a vida no primeiro semestre de 2024. Alguns delitos desta modalidade são homicídio, latrocínio, lesão seguida de morte, entre outros.
De acordo com os dados divulgados pelo delegado-chefe da 7ª SDP, Gabriel Menezes, no primeiro semestre do ano a subdivisão registrou 30 crimes dolosos contra a vida em toda sua área, que abrange 25 municípios. No mesmo período elucidou 30 crimes dolosos contra a vida, sendo 18 que foram praticados em 2024 e 12 cometidos em anos anteriores. “Nesse cenário, atingiu-se um índice de 100% de elucidações para o período em análise”, explica Menezes.
Em relação aos dados da comarca de Umuarama, que abrange o município sede, além de Maria Helena, Perobal e Douradina, o índice foi ainda maior: 150%. O delegado-chefe informa que no primeiro semestre ocorreram 6 crimes dolosos contra a vida, sendo que todos elucidados. E ainda, 3 crimes dolosos praticados em anos anteriores tiveram resolução neste período de tempo. Sendo assim, 6 crimes foram praticados e 9 elucidados.
Outro dado positivo em relação a cidade de Umuarama é a redução do número total de assassinatos. Especificamente em relação aos homicídios dolosos contra a vida, em 2023 a cidade atingiu a marca de 15 ocorrências desta natureza. Neste ano, até o momento, foram 2 homicídios dolosos.
Com esses números, no ranking das cidades paranaenses com população entre 100 mil e 500 mil habitantes (que engloba 19 municípios), Umuarama apresenta o segundo melhor índice, ou seja, é a segunda cidade com menor número de homicídios dolosos contra a vida em 2024.
“Registra-se que os dados acima resultam do trabalho conjunto de todas as forças de segurança pública, garantindo cada vez mais segurança a toda a população”, finalizou Menezes.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais