Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Umuarama: Curso de costura industrial gratuito está com inscrições abertas até quarta-feira

Formação é completa, com 280 horas, e aulas serão na Agência do Trabalhador de segunda a sexta-feira

Foto: Assessoria PMU
Foto: Assessoria PMU
Umuarama: Curso de costura industrial gratuito está com inscrições abertas até quarta-feira
Redação - OBemdito
Publicado em 9 de julho de 2024 às 11h49 - Modificado em 9 de julho de 2024 às 11h49
Cupom Local
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus
9 Espetaria
Porto Camargo

A Prefeitura de Umuarama mais uma vez está oferecendo uma ótima oportunidade para quem quer aprender a costurar: as inscrições para o curso ‘Costura Industrial’ vão ficar abertas até a próxima quarta-feira (10). Trata-se de uma formação completa e de alto padrão, com 280 horas de aulas práticas, capaz de entregar o aluno pronto para o mercado de trabalho. Os interessados devem procurar a Agência do Trabalhador para a matrícula.

O secretário de Indústria, Comércio e Inovação, Junior Ceranto, detalha que as aulas são de segunda a sexta, das 13h30 às 17h, na escola ‘Costurando o Futuro’, que funciona na sede da Agência do Trabalhador.

“É importante destacar que a participação é gratuita e que as vagas são limitadas, com a seleção dos alunos por ordem de inscrição. A Prefeitura adquiriu esse curso de formação profissional do Senai para investir na qualificação da mão de obra. Nosso objetivo é melhorar as chances de contratação dos trabalhadores também contribui para a elevação na qualidade do emprego”, destacou.

Foram disponibilizadas 25 vagas para esta nova turma de costura industrial, que tem em seu conteúdo programático módulos como ciências aplicadas do vestuário (30 horas), terminologia e simbologias técnicas do vestiário (12 horas), tecnologia da confecção (20h), introdução à história da moda (12 horas), manutenção básica de máquinas e equipamentos da costura (8 horas) e processo de confecções de peças (198 horas). “O curso já começou nesta quinta-feira (4) e segue de segunda a sexta”, pontuou.

O coordenador da Agência do Trabalhador, Valdemir Frasson, analisa que a formação na área de costura estimula o empreendedorismo. “Os alunos podem realizar serviços em casa e quem sabe abrir o próprio negócio, iniciando uma pequena facção. Quanto mais a economia se desenvolve maior é a busca por trabalhadores qualificados e em Umuarama temos várias empresas, de todos os portes, que atuam no ramo da confecção, o que também já se traduz como um estímulo para que as pessoas façam este curso”, pondera.

O curso de auxiliar de costurar tem duração prevista de ser concluído em dois meses e meio e os requisitos são ter idade acima de 15 anos e 4ª série do ensino fundamental. “Restam apenas algumas vagas e os interessados devem comparecer levando cópias dos documentos pessoais (RG e CPF) e um comprovante de endereço atual. Mais informações pelo fone (44) 3621-1100”, indica Frasson.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo