Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Stephanie Gertler Publisher do OBemdito

Atleta da Adefiu participa de treinamento da Seleção Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas

Willian Renan Babetto de Oliveira está participa da Semana de Treinamento da Seleção Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas, em São Paulo

Fotos: Arquivo Pessoal
Fotos: Arquivo Pessoal
Atleta da Adefiu participa de treinamento da Seleção Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas
Stephanie Gertler - OBemdito
Publicado em 6 de julho de 2024 às 13h06 - Modificado em 6 de julho de 2024 às 13h06
Porto Camargo
Gastro Umuarama
9 Espetaria
Cupom Local
Atlanta Pneus

O atleta umuaramense Willian Renan Babetto de Oliveira, de 35 anos, participa desde o dia 30 de junho da III Semana de Treinamento da Seleção Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas, realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Willian trabalha como técnico em tecnologia da informação no Sicoob e treina basquete em cadeira de rodas no time Tigres, da Associação dos Deficientes Físicos de Umuarama e Região (Adefiu), conversou com OBemdito e relatou que a experiência tem sido muito positiva.

“Estou gostando. É uma experiência diferente passar do basquete para o Rugby. A expectativa é grande, pois sou o mais alto de toda a equipe”, explicou.

Segundo o atleta, os técnicos gostaram de sua performance, pois, pela altura ele consegue receber bolas altas, algo que o time não conseguia realizar antes de sua chegada. Todos os custos da viagem foram pagos pela Federação Paralímpica de Rugby.

Willian retorna para Umuarama neste sábado (6) e faz um apelo aos empresários do município: “Precisamos de apoiadores para divulgar e patrocinar o esporte. Temos muitos atletas talentosos e precisamos de mais oportunidades”, finalizou.

Whatsapp Image 2024 07 04 At 18.49.28

“Fico feliz que nossos atletas estão sendo vistos e chamados para praticar novas modalidades. Este é um dos objetivos da Adefiu; preparar e mostrar que todos deficientes pode praticar esportes e também se desenvolver junto com a sociedade”, disse o tesoureiro e atleta da Adefiu, Sergio Guiem Silva.

Sérgio também destacou o apoio essencial da Unipar, que esteve ao lado deles desde o início do projeto social, transformando-os em uma potência no basquete nacional e permitindo sonhar alto.

Quem deseja contribuir financeiramente com a equipe podem fazê-lo através do Pix, utilizando a chave 0165150600123 (CNPJ), ou depositando suas notas fiscais nas urnas distribuídas pela cidade.

Para mais informações ou para patrocinar a equipe, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (44) 98426-3729 (Sérgio), (44) 99839-7464 (Gildo) ou (44) 99882-9731 (Tinho).

Para acompanhar o que está acontecendo no centro de treinamentos e com os atletas do Comitê Paralímpico Brasileiro, basta seguir o Instagram @brasilparalimpico.

Whatsapp Image 2024 07 04 At 18.49.28 (1)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo