Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Escolinha do Furacão fará torneio de futebol com categorias de base em Umuarama neste sábado

Os classificados na fase inicial vão disputar a próxima etapa no Centro de Treinamento do Furacão, em Curitiba

Foto: Assessoria PMU
Foto: Assessoria PMU
Escolinha do Furacão fará torneio de futebol com categorias de base em Umuarama neste sábado
Redação - OBemdito
Publicado em 5 de julho de 2024 às 19h38 - Modificado em 5 de julho de 2024 às 19h39
Atlanta Pneus
Porto Camargo
9 Espetaria
Cupom Local
Gastro Umuarama

Umuarama será uma das sedes da primeira fase da Copa Furacão Centenário de Futebol, que será disputada neste sábado (6), no Estádio Lúcio Pipino, com equipes da escolinha local do Clube Athletico Paranaense (CAP) contra times de Cianorte, Quarto Centenário e Icaraíma, nas categorias de base sub-11 e sub-13.

Como a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) da Prefeitura é conveniada à Escolinha do Furacão, os times de Umuarama disputarão os jogos com o uniforme oficial do Athletico. Os classificados nesta fase inicial vão disputar a próxima etapa no Centro de Treinamento do Furacão, em Curitiba.

Será o primeiro campeonato oficial do Furacão que os meninos da escolinha de Umuarama participam, desde que foi firmada a parceria. “Está é uma iniciativa importante para o crescimento dos garotos, seja do lado esportivo – descobrindo talentos e desenvolvendo potenciais –, seja pela parte social, de integração, trabalho em equipe, convivência e ocupação do tempo com uma atividade saudável”, destacou o secretário do Esporte e Lazer, Anderson Gasparetto, o Gaspar.

As 20 partidas de futebol (10 em cada categoria) serão realizados em dois campos demarcados no Estádio Lúcio Pipino, a partir das 9h – até por volta das 14h.

A categoria sub-11 terá dois times de Umuarama (A e B) e as equipes Castelo, Quarto Centenário e Icaraíma. O sub-13 terá também times de Cianorte, Quarto Centenário, Icaraíma e dois de Umuarama (A e B).

O sistema de disputa será todos contra todos, dentro da respectiva faixa etária. Ao final do torneio, os times com a maior pontuação serão classificados para a fase estadual em Curitiba. “Vai ser uma ótima experiência para os meninos, que certamente vai motivá-los a seguir firme na conquista do sonho de jogar futebol em um grande clube”, completou Gaspar.

(Reportagem: Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo