Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Pix poderá ser feito por aproximação; nova modalidade foi confirmada pelo BC

A previsão é que, em novembro, a nova modalidade comece a ser testada

Foto: Reprodução/Metrópoles
Foto: Reprodução/Metrópoles
Pix poderá ser feito por aproximação; nova modalidade foi confirmada pelo BC
Redação - OBemdito
Publicado em 4 de julho de 2024 às 16h20 - Modificado em 4 de julho de 2024 às 16h20
9 Espetaria
Atlanta Pneus
Cupom Local
Gastro Umuarama
Porto Camargo

O Banco Central e o Conselho Monetário Nacional anunciaram nesta quinta-feira (04) novas diretrizes que prometem transformar o uso do Pix no Brasil. A partir de fevereiro de 2025, os brasileiros poderão realizar pagamentos por aproximação utilizando o Pix, além de integrar esse método diretamente em plataformas de compras online, eliminando a necessidade de sair do ambiente virtual para efetuar transações financeiras.

As mudanças também contemplam a expansão do Open Finance, sistema que facilita o compartilhamento de informações bancárias entre diversas instituições financeiras. Com isso, espera-se uma maior concorrência no setor bancário, o que pode resultar em benefícios significativos para os consumidores, como melhores serviços e condições mais vantajosas.

De acordo com comunicado do Banco Central, as novas regras visam incluir instituições financeiras importantes nos segmentos de investimento e operações de câmbio, abrangendo potencialmente 95% dos usuários do Sistema Financeiro Nacional. A previsão é que, em novembro, a nova modalidade comece a ser testada

OBemdito com Metrópoles

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo