Foto: Assessoria PMU
Em busca de um ambiente de trabalho mais positivo e gratificante para seus servidores, a Prefeitura de Umuarama, em parceria com a Unipar (Universidade Paranaense), oferece a todos os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde a capacitação ‘Método Novos Passos (MNP)’, idealizada pelo mestre e empresário Alci Filho, que ensina como reconhecer as maiores qualidades pessoais e como dar os passos necessários para realizar mudanças necessárias.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Edson dos Santos Souza, comenta que o treinamento de inteligência pessoal vai além da esfera profissional, impactando significativamente a qualidade de vida de todos os participantes. “A inteligência emocional é o que diferencia uma pessoa da outra e, por isso, o objetivo do curso é potencializar os alunos para que identifiquem quais áreas podem e devem passar por mudanças”, relata.
Ele prossegue afirmando que não existe como separar o profissional do pessoal. “Somos um só! É impossível ser um bom profissional se não estamos bem conosco mesmos. Os servidores da saúde, principalmente durante a pandemia, enfrentaram momentos desafiadores. Como gestor, é meu dever zelar pelo bem-estar deles e foi com esse intuito que trouxemos o MNP para nosso município”, registra.
O MNP trabalha quatro pilares principais: mentalidade, direção, financeiro e relacionamentos, incluindo as emoções. “O objetivo é desenvolver a inteligência emocional dos servidores, preparando-os para lidar com os desafios do dia a dia de forma mais eficaz e assertiva, por meio de uma metodologia dinâmica e inovadora e que faz sucesso Brasil afora pelo professor Alci”, afirma.
Souza informa que a capacitação foi dividida em turmas para não prejudicar o atendimento à população. “O método já está impactando positivamente a vida de muitos servidores em Umuarama e nossa meta é ter profissionais mais bem-preparados emocionalmente, para que ofereçam um atendimento ainda melhor à nossa comunidade”, comunica.
O MNP representa mais do que um simples treinamento, como demonstra o secretário. “É um investimento no futuro da Prefeitura de Umuarama, na qualidade de vida dos servidores e, consequentemente, na qualidade do atendimento oferecido à população”, afirmou.
E seguiu: “Com o desenvolvimento da inteligência pessoal e emocional, os servidores tornam-se mais resilientes, engajados e preparados para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo, contribuindo para um ambiente de trabalho mais positivo, produtivo e humanizado”.
(Assessoria PMU)
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Este site utiliza cookies
Saiba mais