Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Servidores da Saúde de Umuarama passam por capacitação sobre inteligência emocional

Os profissionais participam de uma jornada de transformação pessoal

Foto: Assessoria PMU
Foto: Assessoria PMU
Servidores da Saúde de Umuarama passam por capacitação sobre inteligência emocional
Redação - OBemdito
Publicado em 4 de julho de 2024 às 14h49 - Modificado em 4 de julho de 2024 às 14h53
Porto Camargo
9 Espetaria
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus
Cupom Local

Em busca de um ambiente de trabalho mais positivo e gratificante para seus servidores, a Prefeitura de Umuarama, em parceria com a Unipar (Universidade Paranaense), oferece a todos os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde a capacitação ‘Método Novos Passos (MNP)’, idealizada pelo mestre e empresário Alci Filho, que ensina como reconhecer as maiores qualidades pessoais e como dar os passos necessários para realizar mudanças necessárias.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Edson dos Santos Souza, comenta que o treinamento de inteligência pessoal vai além da esfera profissional, impactando significativamente a qualidade de vida de todos os participantes. “A inteligência emocional é o que diferencia uma pessoa da outra e, por isso, o objetivo do curso é potencializar os alunos para que identifiquem quais áreas podem e devem passar por mudanças”, relata.

Ele prossegue afirmando que não existe como separar o profissional do pessoal. “Somos um só! É impossível ser um bom profissional se não estamos bem conosco mesmos. Os servidores da saúde, principalmente durante a pandemia, enfrentaram momentos desafiadores. Como gestor, é meu dever zelar pelo bem-estar deles e foi com esse intuito que trouxemos o MNP para nosso município”, registra.

O MNP trabalha quatro pilares principais: mentalidade, direção, financeiro e relacionamentos, incluindo as emoções. “O objetivo é desenvolver a inteligência emocional dos servidores, preparando-os para lidar com os desafios do dia a dia de forma mais eficaz e assertiva, por meio de uma metodologia dinâmica e inovadora e que faz sucesso Brasil afora pelo professor Alci”, afirma.

Atendimento humanizado

Souza informa que a capacitação foi dividida em turmas para não prejudicar o atendimento à população. “O método já está impactando positivamente a vida de muitos servidores em Umuarama e nossa meta é ter profissionais mais bem-preparados emocionalmente, para que ofereçam um atendimento ainda melhor à nossa comunidade”, comunica.

O MNP representa mais do que um simples treinamento, como demonstra o secretário. “É um investimento no futuro da Prefeitura de Umuarama, na qualidade de vida dos servidores e, consequentemente, na qualidade do atendimento oferecido à população”, afirmou.

E seguiu: “Com o desenvolvimento da inteligência pessoal e emocional, os servidores tornam-se mais resilientes, engajados e preparados para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo, contribuindo para um ambiente de trabalho mais positivo, produtivo e humanizado”.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo