Foto: Divulgação
Estudo realizado pela Gazeta do Povo, de Curitiba, mostra que Goioerê está entre as 10 melhores cidades do Paraná para morar. O resultado foi divulgado pelo jornal de expressão nacional nesta terça-feira (2/7) e é resultado do cruzamento de uma ampla base de dados e levantamentos oficiais.
Essas estatísticas permitem uma comparação direta entre os 5.570 municípios brasileiros, com base em 21 indicadores em áreas como saúde, educação, segurança e infraestrutura urbana. Com base nos dados mais atualizados de cada categoria, as cidades receberam uma nota geral de 0 a 10.
A nota média dos municípios brasileiros foi de 5,66 pontos. Apenas 169 cidades obtiveram nota 7 ou maior, como é o caso de Goioerê. Para Loyde de Abreu-Harbich Vieira, professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Universidade Mackenzie, de São Paulo, o resultado não surpreende, e é resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido nos municípios classificados nas melhores posições.
O prefeito Betinho Lima comemorou a conquista. “Para nós que somos apaixonados por Goioerê, o apontamento feito pela Gazeta do Povo nos enche de orgulho e mostra que estamos no caminho certo ao investir em políticas públicas, em infraestrutura e no zelo com a cidade, de forma a contemplar todos que vivem aqui e fazem desta cidade um lugar abençoado. Viva Goioerê”.
As 10 melhores cidades do Paraná para morar são: 1º Miraselva (nota 7,35); 2º Cornélio Procópio (nota 7,33); 3º Kaloré (7,23); 4º Maringá (7,19); 5º Pato Branco (7,15); 6º Indianópolis (7,15); 7º Diamante do Norte (7,10); 8º Assis Chateaubriand (7,10); 9º Siqueira Campos (7,04) e 10º Goioerê (nota 7,00).
Betinho Lima disse também que, em um futuro ranking, a posição de Goioerê pode crescer ainda mais entre as melhores cidades do Estado para morar. Nesta quinta-feira (5) a Prefeitura realizará o ato que marca 100% de pavimentação das ruas e avenidas do município.
As obras do conjunto de investimentos já começaram e devem ser concluídas nos próximos meses. A solenidade, aberta à comunidade, será às 10h, na Vila Candeias. “Trata-se de um momento histórico para Goioerê. Asfalto é sinônimo de mobilidade, saúde, valorização, enfim, qualidade de vida”.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais