Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Jaqueline Mocelin Publisher do OBemdito

Incêndio ambiental em Lovat devastou cerca de 20 mil metros quadrados de vegetação

O Corpo de Bombeiros contou com apoio da Prefeitura para combater as chamas

Foto: Reprodução
Incêndio ambiental em Lovat devastou cerca de 20 mil metros quadrados de vegetação
Jaqueline Mocelin - OBemdito
Publicado em 2 de julho de 2024 às 18h26 - Modificado em 2 de julho de 2024 às 18h28
Porto Camargo
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama
Cupom Local
9 Espetaria

Um incêndio ambiental de grandes proporções atingiu uma área de pastagem no distrito de Lovat, em Umuarama, nesta terça-feira (2). O Corpo de Bombeiros foi acionado no início da tarde e se deslocou com um caminhão, 4 bombeiros e contou com o apoio de um caminhão pipa e uma retroescavadeira, ambos da Prefeitura, para combater as chamas.

De acordo com o 6º Subgrupamento de Bombeiros Independente (6º SGBI), o trabalho na localidade durou cerca de 1h30. Foram consumidos cerca de 2.500 litros de água e a área de vegetação devastada se aproxima de 20 mil metros quadrados.

NOITE DE SEGUNDA

Este foi o segundo incêndio ambiental na mesma região. Na noite de segunda-feira (1º/7) a guarnição dos bombeiros esteve em uma reserva de eucaliptos abandonada, na região da Estrada Mandaguara, para realizar o combate ao fogo que tomava conta do local.

Na ocasião foram enviadas duas equipes com 5 bombeiros, em um caminhão e uma caminhonete. O combate às chamas se estendeu por cerca de 3h30 e consumiu 4 mil litros de água. Foram atingidos 2.500 metros quadrados de vegetação.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo