Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Stephanie Gertler Publisher do OBemdito

Seleção Paranaense de Rugby convoca atletas de Umuarama para jogo em São Paulo

Lara Beatriz e Maria Eduarda participarão de um jogo no Campeonato Brasileiro de Rugby XV Juvenil

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Seleção Paranaense de Rugby convoca atletas de Umuarama para jogo em São Paulo
Stephanie Gertler - OBemdito
Publicado em 2 de julho de 2024 às 20h20 - Modificado em 3 de julho de 2024 às 07h31
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus
Cupom Local
9 Espetaria
Porto Camargo

Duas atletas adolescentes de Umuarama, Lara Beatriz dos Santos Santana e Maria Eduarda Rais de Lima, ambas com 15 anos, foram convocadas pela seleção paranaense para participar de um jogo no Campeonato Brasileiro de Rugby XV Juvenil, que será realizado neste sábado (6) e no domingo (7) no Centro Esportivo Recreativo Educativo Trabalhador (Ceret), em São Paulo (SP).

Railton Rodrigues da Silva, presidente do Clube de Rugby Umuarama, explicou que as jovens treinam no time desde os 12 anos, integrando os treinos com os juvenis masculinos devido à falta de meninas suficientes para formar uma equipe feminina.

“Sinto muito orgulho em ver essas meninas se destacando no quadro estadual e nacional de atletas juvenis de alto nível. Isso é tudo fruto delas mesmas que estão plantando e agora, aos poucos, colhendo e sendo exemplos para outras meninas e meninos que estão começando nesse esporte pouco conhecido aqui em Umuarama”, disse Railton

Atualmente, elas também representam Maringá, Toledo e Foz do Iguaçu, o que contribuiu para sua convocação. Lara se destacou nacionalmente e realizará um teste na Seleção Brasileira Juvenil de 25 a 28 de julho, em São José dos Campos, São Paulo.

As jovens estão em busca de patrocínio; interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone (44) 98827-0364 (Railton).

Projeto

O Clube de Rugby Umuarama mantém um projeto voltado ao treinamento de crianças e jovens de 8 a 17 anos, além das equipes adultas, tanto feminina quanto masculina.

O presidente do clube, Railton Rodrigues da Silva, explicou que “no time, atualmente estamos treinando meninos e meninas a partir dos 8 anos para formarmos uma equipes juvenis que em breve estarão competindo conosco em jogos nacionais e internacionais. Este é o propósito do nosso clube: representar a cidade e auxiliar os jovens a terem acesso a um esporte dinâmico, com muita disciplina e respeito”.

Whatsapp Image 2024 07 02 At 16.54.31

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo