Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Umuarama vence cinco de sete modalidades na fase regional dos Jogos Abertos do Paraná

A fase regional definiu os classificados para a Macrorregional

Foto: Assessoria PMU
Foto: Assessoria PMU
Umuarama vence cinco de sete modalidades na fase regional dos Jogos Abertos do Paraná
Redação - OBemdito
Publicado em 2 de julho de 2024 às 18h55 - Modificado em 2 de julho de 2024 às 18h55
Atlanta Pneus
9 Espetaria
Porto Camargo
Gastro Umuarama
Cupom Local

As equipes de Umuarama foram o grande destaque da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JPAs), realizada na cidade de Loanda. No último domingo, 30, os atletas da Capital da Amizade conquistaram o título – e a classificação assegurada para a fase macrorregional, que acontece de 29 de agosto a 1º de setembro – em cinco, das sete modalidades disputadas.

Umuarama foi campeã no futsal masculino, handebol feminino, handebol masculino, vôlei feminino e no vôlei masculino. Além disso, a equipe de futsal feminino foi vice-campeã. Cianorte foi campeão nesta modalidade e também no basquete masculino.

O secretário de Esportes e Lazer do município, Anderson Gasparetto, parabenizou a todos os integrantes das comissões técnicas e aos atletas que representaram Umuarama, com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), em nome do prefeito Celso Pozzobom.

“Nossas equipes fizeram bonito. Aproveitaram bem a oportunidade e brilharam com o nome de nossa cidade. Agora vamos torcer para eles na próxima fase”, resumiu Gaspar – como o secretário é mais conhecido.

A fase regional da 66ª edição dos JAPs definiu os classificados para a Macrorregional, que terá quatro sedes – Guaratuba, Cornélio Procópio, Engenheiro Beltrão e Medianeira. Realizados pela Secretaria de Estado do Esporte, os jogos da fase regional foram aconteceram em Campo Largo, Imbituva, Ribeirão do Pinhal, Porecatu, Terra Rica, Loanda, Goioerê, Guaraniaçu, Chopinzinho, Laranjeiras do Sul, Marechal Cândido Rondon e Borrazópolis.

A etapa envolveu mais de 12,1 mil atletas e equipes de 251 municípios. A novidade neste ano foi a criação das séries Ouro e Prata. “Os municípios campeões da fase regional participam da série Ouro, enquanto os vice-campeões regionais das modalidades de basquete, futebol, handebol e voleibol vão disputar a série Prata”, explica o supervisor regional do JAPs, Richarde Salvador. Além das modalidades citadas, foram disputadas bocha e bolão.

1719948057
Umuarama Vence Cinco De Sete Modalidades Na Fase Regional Dos Jogos Abertos Do Paraná (1)
Umuarama Vence Cinco De Sete Modalidades Na Fase Regional Dos Jogos Abertos Do Paraná (3)
Umuarama Vence Cinco De Sete Modalidades Na Fase Regional Dos Jogos Abertos Do Paraná (2)

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo