Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Em reunião com diretoria de Sindicato, PM detalha programa Patrulha Rural

Entre os assuntos tratados, destaque para a apresentação do número de cadastros e placas instaladas na área do 25º BPM

Foto: 25º BPM
Foto: 25º BPM
Em reunião com diretoria de Sindicato, PM detalha programa Patrulha Rural
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 2 de julho de 2024 às 10h20 - Modificado em 2 de julho de 2024 às 10h20
9 Espetaria
Atlanta Pneus
Cupom Local
Gastro Umuarama
Porto Camargo

Policiais do 25º BPM (Batalhão de Polícia Militar de Umuarama) realizaram, na tarde desta segunda-feira (1º/07), uma palestra sobre o Programa Patrulha Rural para os diretores do Sindicato Rural do município. O encontro aconteceu na sede da entidade e teve como objetivo detalhar o trabalho e a atuação da Patrulha Rural do Batalhão.

Conforme o órgão de segurança pública, entre os assuntos tratados, destaque para a apresentação do número de cadastros e placas instaladas do programa na área do 25º BPM. “É uma forma de aproximar cada vez mais a Polícia da Comunidade e elevar a sensação de segurança no campo”, detalhou, em nota, o Batalhão.

Constituído pelo governo do Paraná em 2022, o programa de Patrulha Rural tem se destacado na redução da criminalidade nas áreas rurais sob jurisdição do 25º BPM. Conforme reportagem produzida pelo OBemdito em setembro do ano passado, o programa atendia 350 agricultores, incluindo 87 em Umuarama, por meio de duas equipes compostas por três policiais cada.

Entre as ações da Patrulha Rural estão a colocação de placas de sinalização nas propriedades cadastradas, indicando que estão sob a proteção do programa. O cadastro de propriedades é simples e pode ser feito através do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), pelo número 190, ou diretamente no Batalhão.

Além disso, o programa mantém presença no Instagram do 25º BPM, onde os proprietários podem enviar mensagens e agendar visitas. Os cadastros são vinculados a um sistema que fornece coordenadas geográficas, agilizando a resposta da polícia em casos de ocorrências.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo