Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Motocicleta é recuperada pela PM de Umuarama após golpe envolvendo a venda do veículo

O comprador disse que pagou ao autor, via PIX, o valor combinado de R$ 4,2 mil

Foto: 25º BPM PMPR
Foto: 25º BPM PMPR
Motocicleta é recuperada pela PM de Umuarama após golpe envolvendo a venda do veículo
Redação - OBemdito
Publicado em 1 de julho de 2024 às 20h12 - Modificado em 1 de julho de 2024 às 21h41
Atlanta Pneus
Cupom Local
Gastro Umuarama
9 Espetaria
Porto Camargo

Uma situação de estelionato e apropriação indébita foi registrada pelo 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Umuarama na cidade de Esperança Nova nesta segunda-feira (1º/7). O caso envolveu um suposto vendedor de uma motocicleta, de 19 anos, o comprador de 52 anos e um homem que atuou como intermediário (não identificado).

Um cidadão compareceu ao destacamento policial de Esperança Nova para relatar um golpe envolvendo a venda de sua motocicleta Honda/CBX 250 Twister, cor cinza, ano 2007, anunciada no Facebook. O autor intermediou a negociação entre o comprador e o vendedor.

Conforme a nota da PM, o comprador demonstrou interesse em inspecionar o veículo, concluiu a transferência da motocicleta e a carregou em uma Fiat/Strada vermelha. O vendedor recebeu um comprovante de pagamento (via PIX) do autor, que foi apagado logo em seguida. Desta forma, não conseguiu confirmar o recebimento da quantia devido à falta de acesso ao seu aplicativo bancário.

A situação foi comunicada a Sede 25º Batalhão/Umuarama, que através da equipe de inteligência localizou a motocicleta na Zona V. O veículo foi recolhido pela equipe policial e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama para esclarecimentos.

O comprador disse que pagou ao autor (via PIX) o valor combinado de R$ 4,2 mil acreditando tratar-se de uma transação legítima. Ele também foi conduzido à Delegacia para prestar depoimento.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo