Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Cadetes da PMPR iniciam estágio no 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama

Soldados em estágio também reforçam o policiamento na região de abrangência do Batalhão

Fotos: Danilo Martins/OBemdito
Fotos: Danilo Martins/OBemdito
Cadetes da PMPR iniciam estágio no 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 1 de julho de 2024 às 18h33 - Modificado em 2 de julho de 2024 às 09h07
Porto Camargo
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama
Cupom Local
9 Espetaria

Nesta segunda-feira (1º/7) o 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Umuarama recebeu 4 cadetes do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Paraná (PMPR) para dar início ao estágio na Unidade.

Os cadetes Castro, Cadete Galdino, Cadete Victor Silva e Cadete Jonathan, que estão no 2º ano de formação da Escola de Oficiais, vieram para Umuarama como parte de sua capacitação prática no âmbito da PMPR. Essa experiência proporcionará aos futuros oficiais uma vivência real das atividades policiais, complementando os conhecimentos adquiridos na formação teórica. Durante sua estadia, eles contribuirão para o reforço do policiamento nas 17 cidades sob responsabilidade do 25º BPM.

O 25º BPM aproveitou a oportunidade para agradeceu o empenho e a dedicação dos soldados de 2ª classe da Escola Guatupê, Júlio Cesar da Silva e Thiago Aparecido da Silva Ferreira que estão na unidade desde 29 de abril passando por um período de estágio e contribuindo ativamente para a segurança da região.

Os alunos fizeram 10 meses de curso da escola de praças, vieram para estágio e após 3 meses voltam a Curitiba para formação em soldado 1ª classe.

“O 25º BPM agradece a colaboração dos cadetes e dos soldados em fortalecer as atividades de policiamento na região e reforça o compromisso com a segurança e o bem-estar da população.

Dsc 7526

CADETES E SOLDADOS

OBemdito conversou com os cadetes e os soldados que estão em Umuarama. Confira abaixo as entrevistas:

Jonathan – Marlon Jonathan da Silveira, 29 anos, de Curitiba. “A expectativa é de aprender aqui na prática do serviço. A gente já tem uma boa bagagem teórica da academia e agora é absorver a experiência prática em Umuarama. Anteriormente eu trabalhava na fábrica no OBoticário em São José. Era um sonho se eu fazer parte Polícia Militar, escolhi fazer o estágio aqui e depois pretendo ficar em Umuarama. É uma cidade boa, o clima é ótimo, as pessoas e a estrutura”.

Dsc 7535

Galdino – Victor Menezes Galdino Silva, 30 anos, da Bahia. “Já fui policial no estado de Sergipe por 7 anos, prestei concurso e vim para Paraná para seguir a carreira de oficial. Venho para o estágio, para colocar em prática tudo que a gente aprende lá na academia e também para absorver o máximo de conhecimento tanto da parte operacional e administrativa dos batalhões. Eu pretendo voltar para academia, concluir o curso e retornar para cá para morar na cidade, que é boa, o clima que lembra um pouco do Nordeste e tem a especificidade dos crimes de fronteira e eu tenho muito interesse”.

Dsc 7540

Vitor Silva – João Vitor Silva Severino, 23 anos, da cidade de Lavras, Minas Gerais. “Eu era estudante do curso de administração na Universidade Federal de Lavras, e de experiência militar pregressa só no Tiro de Guerra, para o serviço militar obrigatório. O militarismo que eu tive no tiro de guerra me fez ter vontade em trabalhar com alguma coisa de Segurança Pública, com a oportunidade do concurso nível médio. É um estado maravilhoso e uma oportunidade de vida mesmo. Eu, assim como os outros estagiários cadetes aqui, estou com uma apresentação muito boa. Vim para cá justamente por conta da qualidade de vida da cidade”.

Dsc 7531

Castro – Igor Barbosa Monteiro de Castro, 27 anos, do Rio de Janeiro. “Eu vim para cá porque eu já conhecia o Paraná. É um estado que eu sempre gostei antes mesmo de ser polícia. Pretendo voltar para Umuarama com certeza, pelo estilo de atuação policial aqui e pela peculiaridade aqui em relação aos tipos de ocorrências que a gente tem por ser próximo da fronteira. Eu acho que foi isso que me atraiu para querer vir atuar aqui”.

Dsc 7538

Júlio – Júlio César da Silva, 28 anos, de São Paulo. “Sou de São Paulo, porém desde a minha infância estive aqui na região, morava em Xambrê e posteriormente, há sete anos atrás, eu vim a morar em Umuarama. A gente vem cumprindo todo o cronograma do curso, de colocando em prática os ensinamentos passados na academia. O desejo é de ficar aqui em Umuarama, pois eu passei praticamente a minha vida toda aqui, onde tenho meus pais e a família instalados. Então eu quero retornar e ficar fixo na região”.

Dsc 7546

Tiago – Tiago Aparecido da Silva Ferreira, 30 anos, de Umuarama. “Ser policial é desejo de infância. Sempre tive a vontade e o interesse pelo militarismo, servi no Tiro de Guerra há um tempo atrás e foi daí o desejo que veio. Minha vontade é de atuar aqui na minha cidade, na região, retornar para cá para ficar fixo aqui em Umuarama”.

Dsc 7544

(Reportagem: OBemdito e 25º BPM)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel