Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

6º Arrastão Cultural destaca no aniversário de Umuarama talentos do movimento negro

O evento proporcionou um momento de celebração e valorização da cultura afro-brasileira na cidade

Fotos: PMU
Fotos: PMU
6º Arrastão Cultural destaca no aniversário de Umuarama talentos do movimento negro
Redação - OBemdito
Publicado em 2 de julho de 2024 às 18h57 - Modificado em 2 de julho de 2024 às 19h00
Porto Camargo
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama
Cupom Local
9 Espetaria

O movimento negro de Umuarama ocupou um espaço significativo no Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega durante as celebrações do 69º aniversário da cidade. O palco montado pela organização das festividades na Rua das Instituições, em frente à praça de alimentação, foi cenário de diversas manifestações culturais, com artistas engajados no movimento, envolvendo o público com energia e ritmo.

“O espaço foi especialmente preparado para o movimento negro, permitindo que artistas locais se apresentassem. O evento é uma iniciativa da Fundação Cultural de Umuarama em colaboração com o movimento negro local, liderado pelo Espaço Nega Flor”, destacou Rodrigo Fernandes Pereira, secretário municipal de Cultura, representando o prefeito Celso Pozzobom, acompanhado pelo secretário de Comunicação Social, Vânio Pressinatte.

Alessandro Aparecido Salgado, chefe de Divisão de Ação Cultural, ressaltou que as diversas atrações enriqueceram o 6º Arrastão Cultural de Umuarama. “Tivemos ginástica rítmica, recitação de poesias, apresentações musicais, danças, batalha de rimas (rap) e capoeira, com participação dos grupos Afoxé e Chora Menino, além da escola de samba. Momentos que valorizaram profundamente a rica cultura negra presente em nossa cidade.”

A condução do evento ficou a cargo de Yara Quintino, organizadora do arrastão juntamente com Jéssica Oliveira Borges Ferreira, tecnóloga em gestão pública e acadêmica de direito, proprietária do Espaço Nega Flor, e Clodoaldo Porto Filho, psicólogo da Defensoria Pública do Estado do Paraná. Entre os destaques artísticos, destacaram-se as performances de Mariana Quintino, Neguinho JS, Mari Granzotto, Digalvi, Capadócia, BDU, e os cantores Ralf e Clayton Fernandes.

O evento ocorreu das 14h às 17h deste domingo (30) proporcionando um momento de celebração e valorização da cultura afro-brasileira na cidade.

(Com informações PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo