Foto: Divulgação/Polícia Militar
Ainda preso à mãe pelo cordão umbilical, um bebê foi socorrido pelos policiais militares do 16º Batalhão da PM (16º BPM), na tarde de domingo (22), na cidade de Guarapuava. Logo nos primeiros minutos após o nascimento, a criança se engasgou e os policiais conseguiram evitar a tragédia e encaminhar o bebê ao hospital.
De acordo com as informações do batalhão, os policiais receberam o chamado pelo 190 sobre o nascimento do bebê em casa, mas que estava sem respirar e já com coloração roxeada. Imediatamente a viatura foi até a casa da família e encontrou a mãe na cama e a criança ainda presa a ela pelo cordão umbilical.
Os policiais verificaram que a criança estava sem sinais vitais e iniciaram a manobra de Heimlich e a desobstrução das vias áreas. Diante da gravidade da situação, os policiais militares levaram o bebê na viatura até o hospital. No trajeto um dos policiais monitorou o estado de saúde para evitar a piora no quadro clínico.
Ao chegarem no hospital, rapidamente o policial que estava com a criança nos braços entrou no pronto socorro e entregou aos cuidados da equipe médica, que adotou os procedimentos adequados para estabilização do bebê.
(Assessoria)
A previsão do tempo aponta um dia de sol e temperaturas elevadas nesta segunda-feira (19)…
Um homem de 25 anos foi preso na tarde deste domingo (18) após agredir a…
Uma mulher de 39 anos e sua filha, de 14, ficaram feridas na manhã do…
Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Este site utiliza cookies
Saiba mais