Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Núcleo de Educação arrecada até hoje materiais escolares para alunos do Rio Grande do Sul

Campanha de arrecadação termina nesta segunda-feira

Foto: Sesc-RS Divulgação
Foto: Sesc-RS Divulgação
Núcleo de Educação arrecada até hoje materiais escolares para alunos do Rio Grande do Sul
Redação - OBemdito
Publicado em 1 de julho de 2024 às 11h36 - Modificado em 1 de julho de 2024 às 13h20
9 Espetaria
Porto Camargo
Atlanta Pneus
Cupom Local
Gastro Umuarama

O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Umuarama está arrecadando materiais escolares para ajudar os alunos do Rio Grande do Sul. A campanha termina nesta segunda-feira (1º/7) e o ponto de coleta é o NRE da cidade.

Podem ser doados cadernos, lápis, canetas, borrachas, mochilas, estojos, entre outros materiais. “Esperamos que toda a comunidade possa contribuir e fazer a diferença na educação dessas crianças. Sua doação é muito importante para nós. Vamos juntos ajudar a construir um futuro melhor!”, informou a NRE em suas redes sociais.

CAMPANHA ESTADUAL

A Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR), em parceria com o Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed), está arrecadando material escolar para estudantes da rede pública de ensino do Rio Grande do Sul.

A campanha ‘Educação pelo RS’, lançada pelo Consed, convoca todos os estados a apoiarem crianças e jovens gaúchos que tiveram suas rotinas escolares interrompidas pelas fortes chuvas que assolaram o estado entre abril e maio.

Foram danificadas 1.086 das 2.338 escolas públicas estaduais de 255 municípios. As doações podem ser feitas por alunos, professores, funcionários, pais e também pela comunidade. Entre os itens sugeridos estão mochilas, cadernos, lápis de cor, canetas hidrocor, apontadores, giz de cera, canetas, estojos, lápis, lapiseiras, caixas de grafite, borrachas, calculadoras, réguas e squeezes (garrafas para líquidos).

Os materiais arrecadados serão enviados ao Rio Grande do Sul pela Seed-PR no dia 10 de julho. “A campanha reforça a importância da educação enquanto direito fundamental dos estudantes. É tempo de priorizarmos a recuperação pós-desastre e, por isso, a união e o engajamento coletivo podem fazer a diferença na vida de milhares de crianças e jovens, cuja a aprendizagem foi interrompida pela tragédia”, afirma o secretário estadual da Educação, Roni Miranda.

(Reportagem: OBemdito e AEN)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo