Foto: 7 BPM PMPR

Cotidiano

Veículo com 575 quilos de maconha é abandonado após condutor fugir da polícia

Foto: 7 BPM PMPR
Veículo com 575 quilos de maconha é abandonado após condutor fugir da polícia
Jaqueline Mocelin
OBemdito
23 de agosto de 2021 12h51

Por volta das 06h45 desta segunda-feira (23) foi realizada a apreensão de 575,3 quilos de maconha, que estavam em um veículo que foi abandonado na zona rural de Rondon após o motorista fugir da abordagem.

A equipe do Batalhão de Fronteira (BPFron) realizava patrulhamento da Operação Hórus pelo Distrito de Santa Felicidade, pertencente ao município de Tapira, quando se deparou com um veículo Hyundai/HB20 transitando pela rodovia PR-082.

O condutor demonstrou atitude suspeita acelerando repentinamente o veículo. A equipe deu ordem de parada através de sinais sonoros e luminosos. O motorista não acatou a ordem e fugiu sentido ao município de Cidade Gaúcha.

Os policiais do BPFron solicitaram apoio ao 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM). As equipes dos Destacamentos de Cidade Gaúcha e Rondon se posicionaram estrategicamente em bloqueios que foram furados pelo condutor. Ele chegou a jogar o carro contra os policiais em Cidade Gaúcha e usou dispositivo de fumaça para tentar fugir.

Foi realizado acompanhamento tático pelas equipes por vários quilômetros até Rondon. Em novo bloqueio, o fugitivo novamente jogou o automóvel na direção dos policiais, que revidaram atirando nos pneus. Um dos pneus dianteiros foi atingido.

O condutor abandonou o veículo na zona rural e fugiu a pé. Conforme os policiais, não foi possível localizá-lo. No entanto, foi realizada a apreensão do veículo que transitava com placa falsa – o carro era furtado no estado de São Paulo. Também foi apreendida a carga de 575,3 quilos de maconha, acondicionados em tabletes envoltos com plástico azul.

O entorpecente e o veículo foram entregues na delegacia de Cidade Gaúcha. O prejuízo estimado ao crime organizado foi de R$ 1,2 milhão.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da Polícia Federal, BPFron e Bope da PMPR, Tigre e Cope/PCPR, Bope/PMMS, Força Nacional, Receita Federal e Exército Brasileiro, com apoio da Seopi – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.