Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Alto Paraíso: Polícia Civil apreende arma e munições em imóveis de suspeito de matar cadela

O cumprimento do mandado de busca e apreensão foi realizado pela equipe da Delegacia de Xambrê

Foto: PCPR
Foto: PCPR
Alto Paraíso: Polícia Civil apreende arma e munições em imóveis de suspeito de matar cadela
Redação - OBemdito
Publicado em 28 de junho de 2024 às 16h41 - Modificado em 28 de junho de 2024 às 17h25
Atlanta Pneus
9 Espetaria
Porto Camargo
Cupom Local
Gastro Umuarama

Na manhã desta sexta-feira (28) a Polícia Civil do Estado do Paraná, por intermédio da Delegacia de Polícia de Xambrê, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar em dois endereços no município de Alto Paraíso – um na zona rural e outro na zona urbana.

O mandado foi expedido após investigação da PCPR, indicando que o titular das residências, um homem de 49 anos de idade, poderia ter executado à tiros uma cadela proveniente de uma propriedade rural vizinha.

Durante as diligências no imóvel situado na zona urbana, foram encontrados uma espingarda calibre .12, nove munições intactas do mesmo calibre e uma outra munição, de calibre .28.

Já no imóvel localizado na zona rural, foram arrecadados sete cartuchos, também de calibre .12, todos deflagrados. Outrossim, aos fundos da casa principal, foram encontrados os restos mortais de um animal de pequeno porte.

O homem, suspeito da prática do crime de maus tratos, não foi localizado em nenhum dos endereços. Segundo sua esposa, ele está fora do Estado, à trabalho.

Inobstante, a mulher de 41 anos de idade afirmou que tinha conhecimento acerca da existência do armamento e das munições apreendidas na sua residência, pelo que foi conduzida à Delegacia de Xambrê, onde foi autuada pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.

As investigações agora buscam verificar se os restos mortais encontrados na propriedade rural são de fatos de um cachorro, visando à materialização do crime de maus tratos (artigo 32, § 1º-A, c/c § 2º da Lei de Crimes Ambientais).

(Informações: Polícia Civil de Xambrê)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo