Foto: DNIT
Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou na manhã desta quinta-feira (27) a implosão da ponte sobre o Rio Caí, no km 174 da BR-116/RS, na divisa de Caxias do Sul e Nova Petrópolis.
O trabalho faz parte da demolição da ponte, que se fez necessária após a estrutura colapsar no dia 12 de maio, em decorrência das fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul no mês de maio. Desde então, o local está interditado totalmente para passagem de veículos e pedestres.
Nesta quinta-feira (27) já foi iniciada a remoção dos detritos oriundos da demolição. Na próxima semana, chegam os equipamentos e ferragens para execução das fundações para nova ponte, que serão iniciadas assim que o nível do rio baixar, possibilitando a realização dos trabalhos.
As obras emergenciais de construção da nova ponte sobre o Rio Caí têm investimento previsto de aproximadamente R$ 31 milhões. De acordo com o anteprojeto, a travessia deve ter 180 metros de extensão e largura de 13 metros.
A ponte será cerca de um metro mais alta, já prevendo a última cheia. Importante destacar que estas características podem sofrer alterações no projeto final a ser desenvolvido pela empresa contratada.
(Com informações DNIT)
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Este site utiliza cookies
Saiba mais