Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Vídeo impressionante mostra implosão de ponte executada pelo DNIT no Rio Grande do Sul

A ação foi necessária após a estrutura colapsar no dia 12 de maio, em decorrência das fortes chuvas que assolaram o Estado

Foto: DNIT
Vídeo impressionante mostra implosão de ponte executada pelo DNIT no Rio Grande do Sul
Redação - OBemdito
Publicado em 28 de junho de 2024 às 21h18 - Modificado em 28 de junho de 2024 às 21h18
Porto Camargo
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama
Cupom Local
9 Espetaria

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou na manhã desta quinta-feira (27) a implosão da ponte sobre o Rio Caí, no km 174 da BR-116/RS, na divisa de Caxias do Sul e Nova Petrópolis.

O trabalho faz parte da demolição da ponte, que se fez necessária após a estrutura colapsar no dia 12 de maio, em decorrência das fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul no mês de maio. Desde então, o local está interditado totalmente para passagem de veículos e pedestres.

Nesta quinta-feira (27) já foi iniciada a remoção dos detritos oriundos da demolição. Na próxima semana, chegam os equipamentos e ferragens para execução das fundações para nova ponte, que serão iniciadas assim que o nível do rio baixar, possibilitando a realização dos trabalhos.

As obras emergenciais de construção da nova ponte sobre o Rio Caí têm investimento previsto de aproximadamente R$ 31 milhões. De acordo com o anteprojeto, a travessia deve ter 180 metros de extensão e largura de 13 metros.

A ponte será cerca de um metro mais alta, já prevendo a última cheia. Importante destacar que estas características podem sofrer alterações no projeto final a ser desenvolvido pela empresa contratada.

(Com informações DNIT)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo