Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Leonardo Revesso Publisher do OBemdito

Nesse entra e sai de prefeito, que Deus tenha piedade de Umuarama

No momento atual de insegurança jurídica, quem perde é a população da cidade

Nesse entra e sai de prefeito, que Deus tenha piedade de Umuarama
Leonardo Revesso - OBemdito
Publicado em 27 de junho de 2024 às 11h52 - Modificado em 27 de junho de 2024 às 19h31
Cupom Local
Gastro Umuarama
Porto Camargo
Atlanta Pneus
9 Espetaria

A insegurança jurídica vivida por Umuarama é o que há de pior na história recente do município depois da famigerada Operação Metástase. Com a posse da manhã desta quinta-feira (27), é a terceira vez que o vice-prefeito Hermes Pimentel assume a chefia do Executivo, por determinação da Poder Judiciário.

E não deve ser a última neste mandato, a contar pelos inúmeros recursos que ainda podem ser explorados pela defesa de Celso Pozzobom. Nas tantas incursões judiciais de prefeito e vice, são pouquíssimos os ganhadores. Na chicana, quem perde é a população de Umuarama. Só Jesus na causa.

Chicana pode não ser positiva para Pimentel

A permanência de Pimentel no cargo pode não ser boa para sua campanha política visando as eleições de outubro próximo. Se a balbúrdia persistir, o umuaramense pode vê-lo como vilão da história, tamanha sua vontade de ser prefeito. A narrativa construída por Pimentel é bastante falha neste sentido. Para Pozzobom ser tido como vítima é daqui para ali.

Cinco vereadores faltam na terceira posse de Pimentel

Apenas cinco vereadores foram ao Gabinete dar posse a Pimentel. Faltaram Cris das Frutas, Ana Novais, Pé Duro, Edinei do Esporte e Newton Soares. Ao sentar na cadeira de prefeito, Pimentel abriu um sorriso constrangedor, talvez (talvez!) de quem saiba que não vai ficar por muito tempo na função.

Equipe do prefeito-vice

Existe uma grande expectativa (se houver tempo para isso) sobre a equipe que Pimentel vai nomear no primeiro e segundo escalões. Com raríssimas exceções, o time reunido pelo vice foi considerado débil. Parte desse time não conseguiu emprego no mesmo nível depois que deixou o poder. Alguns seguem na internet, dando likes nos posts de Pimentel.

Os shows estão garantidos

E para quem teme perder os shows de Fernando e Sorocaba e Michel Teló no aniversário de Umuarama, a notícia é que os espetáculos estão garantidos. Nada muda, segundo o prefeito-vice Pimentel.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo