Foto: Jcomp/Freepik
Um bebê morreu de dengue em Toledo, no oeste do Paraná, poucas horas após o parto, conforme informou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A tragédia foi registrada no boletim epidemiológico divulgado semanalmente. Segundo dados atualizados nesta terça-feira (25), o estado confirmou 20.610 novos casos e 13 óbitos por dengue.
O recém-nascido, vítima da dengue no Paraná, nasceu em 25 de abril em um hospital de Toledo, mas morreu poucas horas depois. Cerca de uma semana antes, a gestante, com oito meses de gravidez, foi internada na unidade médica apresentando sintomas de dengue. A equipe médica realizou um parto cesárea, contudo, o bebê sofreu uma parada cardiorrespiratória e teve confirmado o contágio pelo vírus da dengue.
A Sesa divulgou, nesta terça-feira (25), o boletim epidemiológico semanal da dengue. O Paraná registrou mais 20.678 notificações e 20.610 novos casos da doença, além de 13 óbitos. Desde o início deste período epidemiológico, em julho de 2023, o estado contabiliza 881.228 notificações, 526.503 casos confirmados e 473 mortes decorrentes da dengue.
Os 13 novos óbitos ocorreram entre 14 de março e 31 de maio. As vítimas são seis homens e sete mulheres, com idades variando de um dia a 89 anos. As mortes foram registradas em Marechal Cândido Rondon (4), Cascavel (2), Cruzeiro do Oeste, Icaraíma, Mariluz, Umuarama, Sertanópolis, Nova Santa Rosa e Toledo.
A situação preocupa as autoridades de saúde, que alertam para a necessidade de intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Medidas preventivas, como eliminar criadouros de mosquitos, são essenciais para controlar a disseminação do vírus e evitar mais tragédias como a que ocorreu em Toledo. A Sesa reforça que a participação da população é fundamental no combate à doença.
(Com informações Ric)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais