Umuarama

Umuaramense faz bonito e se torna campeã paranaense de Jiu-Jitsu, em Curitiba

Natural de Umuarama, Giovana Piffer, de 37 anos e atualmente moradora de Curitiba, conquistou o título de campeã paranaense de jiu-jitsu na 2ª Etapa do Campeonato Paranaense – Regras de Abu Dhabi da Federação de Jiu-Jitsu do Paraná. O evento, realizado no último domingo (23) no Ginásio do Tarumã em Curitiba, coroou a atleta, que compete na faixa branca, categoria Master 2, peso pesado até 94 kg.

Giovana, que passou grande parte da infância na Capital da Amizade, é bisneta de pioneiros de Umuarama e sobrinha de comerciantes locais. Atualmente, ela treina na academia Combate Absoluto, na capital paranaense. “Eu treino há cerca de 11 meses. Sou faixa branca 1⁰ grau”, conta a campeã.

Giovana trabalha como técnica de TI no Instituto das Cidades Inteligentes e concilia sua rotina de treinos com sua profissão. Além do jiu-jitsu, ela pratica Muay Thai e musculação, sempre no período noturno após o expediente. “Depois desse título, pretendo disputar os próximos estaduais, pois para disputar o nacional precisa ter uma pontuação e ficar bem no ranking. Mas é meu sonho sim um dia, se Deus quiser, ter essa oportunidade”, disse ao OBemdito.

A conquista do título foi marcada por lutas difíceis. “A primeira luta foi contra uma faixa branca 1º grau também e a segunda foi contra uma faixa branca 4º grau, quase azul. A luta foi muito boa. Mas eu dei meu sangue lá, dei meu melhor pra buscar a vitória e, graças a Deus, ao Mestre Fábio Assolari e à torcida maravilhosa, consegui conquistar o título”, comemorou.

Guerreira

Além do sucesso nas competições, a história de Giovana é um exemplo de superação pessoal. Há três anos, ela decidiu mudar seu estilo de vida em busca de mais qualidade de vida. Nesse período, perdeu 40 quilos com dieta e exercícios. “O jiu-jitsu e o Muay Thai salvaram a minha vida, pois eu tive covid em 2021, fiquei internada e quase morri. Prometi pra mim mesma que, se eu conseguisse sair dessa, nunca mais ia parar de cuidar da minha saúde de verdade e pro resto da vida”, relembrou.

A campeã continua a treinar sob a orientação do Mestre Fábio e já mira novos desafios. Com determinação e foco, ela busca alcançar novos títulos e inspirar outras pessoas com sua trajetória de coragem e transformação. “Mas é meu sonho sim um dia se Deus quiser ter essa oportunidade”, concluiu.

Assista abaixo um trecho da disputa de domingo:

Redação

Recent Posts

Colisão traseira derruba motociclista na PR-482 durante lentidão no trânsito

Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama

19 minutos ago

Estudante de Umuarama conquista 3º lugar nacional na Maratona Tech

Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia

48 minutos ago

Prefeitura de Umuarama presta homenagem ao menino Levi, morto após atropelamento

Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família

1 hora ago

Pancadaria com “cadeiradas” em bar na avenida Tiradentes mobiliza PM; assista o vídeo

Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…

2 horas ago

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais