Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

BPFron apreende quase 400 quilos de maconha com condutor na PR-323, em Umuarama

O motorista, de 18 anos, foi preso durante a situação e o passageiro, de 17, foi apreendido

Foto: 4ª Cia BPFron
BPFron apreende quase 400 quilos de maconha com condutor na PR-323, em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 26 de junho de 2024 às 11h58 - Modificado em 26 de junho de 2024 às 15h25
9 Espetaria
Gastro Umuarama
Porto Camargo
Atlanta Pneus
Cupom Local

O BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) apreendeu um veículo que comportava quase 400 quilos de maconha, na noite desta terça-feira (25), na PR-323, em Umuarama. Além disso, a equipe prendeu o condutor do carro, de 18 anos, e apreendeu o passageiro, de 17.

A situação aconteceu por volta das 22h. A equipe recebeu informações de que um Toyota Etios seguia pela rodovia transportando drogas e, após um cerco policial, avistaram o veículo. O condutor desobedeceu a ordem de parada e deu início a uma fuga em alta velocidade, que terminou após alguns quilômetros, em Umuarama.

Em checagem ao carro, os militares encontraram 393 quilos de maconha prensada e cinco quilos de maconha do tipo capulho. Além disso, o carro possuía alerta de furto no estado de Minas Gerais. Ao fim, os policiais deram voz de prisão ao condutor e voz de apreensão ao passageiro, conduzindo ambos para a delegacia.

O BPFron estime que o prejuízo ao crime organizado seja de aproximadamente R$ 856.000,00. Assista o vídeo abaixo com o capitão do BPFron Namur Zandoná, que falou sobre a situação:

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo