Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Câmara faz última sessão antes do recesso parlamentar e elege a comissão representativa

Foi aprovado o projeto que outorga o Título de Cidadã Honorária de Umuarama à Senhora Sandra Mara Alonso Guilherme, da empresa Baterax

Foto: Assessoria Câmara de Umuarama
Foto: Assessoria Câmara de Umuarama
Câmara faz última sessão antes do recesso parlamentar e elege a comissão representativa
Redação - OBemdito
Publicado em 25 de junho de 2024 às 17h48 - Modificado em 25 de junho de 2024 às 17h51
9 Espetaria
Atlanta Pneus
Cupom Local
Porto Camargo
Gastro Umuarama

A Câmara de Vereadores de Umuarama realizou na noite de segunda-feira (24) a última sessão ordinária antes do recesso de julho. O encontro teve a leitura do expediente e deliberação da pauta da ordem do dia.

O destaque da pauta de votação foi o Projeto de Decreto Legislativo 15/2024, que outorga o Título de Cidadã Honorária de Umuarama à Senhora Sandra Mara Alonso Guilherme.

Sandra Mara Alonso Guilherme, nascida em 1958 em Presidente Prudente/SP, mudou-se para a Capital da Amizade em 1993, acompanhando o marido que iniciou suas atividades na Empresa Baterax.

Após o falecimento do esposo no ano 2000, ela assumiu a gestão da empresa, que passou a produzir baterias para todo o Brasil, empregando mais de 300 funcionários e contribuindo significativamente para o desenvolvimento social e econômico de Umuarama. O projeto que outorga o título foi aprovado por unanimidade em primeira discussão e votação.

COMISSÃO REPRESENTATIVA

Durante a sessão, foi eleita a Comissão Representativa do Recesso Parlamentar, composta pelos vereadores: Líder da Bancada Podemos – Newton Soares; Líder da Bancada União Brasil – Vereadora Professora Ana Novais; Líder da Bancada do PSD – Vereador Ronaldo Cruz Cardoso.

Esta comissão tem a responsabilidade de representar a Câmara Municipal durante o período de recesso, garantindo a continuidade dos trabalhos legislativos e a fiscalização das ações do Executivo.

As comissões representativas devem se atentar à manutenção das atividades legislativas durante os períodos de recesso. São responsáveis por: monitorar as ações do Poder Executivo – representar a Câmara Municipal em eventos e reuniões, mantendo a presença institucional ativa – tomar decisões sobre questões urgentes que não podem esperar o retorno das atividades legislativas regulares.

As comissões representativas também devem assegurar que a ordem e o funcionamento da Câmara sejam mantidos, mesmo durante o recesso, já que neste período, a estrutura do Poder Legislativo Municipal funciona normalmente, sem nenhuma alteração de seu expediente ao público, bem como nas atividades dos gabinetes parlamentares. 

(Informações: Assessoria Câmara de Vereadores)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo