Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Após fase experimental, Goioerê implanta ensino de inglês em toda a rede municipal

Cerca de 6 mil alunos serão contemplados

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Após fase experimental, Goioerê implanta ensino de inglês em toda a rede municipal
Redação - OBemdito
Publicado em 25 de junho de 2024 às 12h58 - Modificado em 25 de junho de 2024 às 12h58
Atlanta Pneus
9 Espetaria
Porto Camargo
Cupom Local
Gastro Umuarama

O município de Goioerê mais uma vez sai na frente e acaba de adotar a disciplina de língua inglesa em toda a rede municipal de ensino. As atividades iniciaram há cerca de um mês e abrangem 3.000 alunos, do primeiro ao quinto ano escolar. Há também duas turmas da educação infantil em fase experimental.

O prefeito Betinho Lima disse que o projeto nasceu no início do ano letivo de 2023, em caráter de avaliação, na escola de tempo integral Ladislau Schicorski, e se tornou um grande sucesso, com resultados efetivos. “As crianças receberam (a matéria) com grande entusiasmo e têm tido um aprendizado acima da expectativa”, comemorou.

Para Betinho, o que parece ser algo simples, na verdade é um grande diferencial competitivo. “Falar uma outra língua, principalmente o inglês, que é universal, é abrir o mundo para que nossas crianças tenham grandes oportunidades no futuro. Eu fico muito feliz em ver isso acontecendo em nossa rede. É um sonho que está se tornando realidade”, acrescentou.

A secretária de Educação, Anirleia de Paula, endossa as palavras do prefeito. Segundo ela, a disciplina deve ser levada também para as crianças de todos os centros municipais de educação infantil (CMEIs) a partir do próximo ano. Desta forma, todos os cerca de 6.000 alunos da rede municipal serão contemplados.

Ensino de escola particular

Anirleia enfatizou que este é mais um salto que Goioerê dá na qualidade do ensino. Hoje as escolas geridas pela Prefeitura têm o mesmo material didático dos estabelecimentos particulares, o FTD. Os livros e toda a estrutura do sistema, incluindo materiais em vídeos, trazem conteúdos inovadores que contemplam todo o currículo escolar. O FTD também trabalha a formação continuada dos professores.

“Temos muito orgulho de dizer que nossa educação está em um momento transformador. Mais do que o melhor material didático e professores qualificados, temos o apoio do poder público na oferta de alimentação de qualidade, atividades culturais e esportivas e uniforme completo, que inclui calçado e mochila. Tudo isso conta na formação dos nossos pequeninos”.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo