Foto: Assessoria PMU
O desfile cívico-militar em comemoração ao aniversário de Umuarama está de volta. Nesta quarta-feira, dia 26, feriado municipal em que festeja os 69 anos de fundação da cidade, a avenida Paraná será tomada por 82 blocos de escolas municipais e estaduais, bandas e fanfarras de Umuarama e região, entidades, instituições e órgãos da administração direta e indireta do município, a partir das 9h.
Serão quase 4 mil integrantes: 1.610 estudantes das redes municipal, estadual e acadêmicos da Universidade Paranaense (Unipar), 300 componentes de bandas e fanfarras, quase 200 das forças de segurança (atiradores do Tiro de Guerra, policiais civis e militares, guardas municipais e bombeiros) e 1.530 integrantes de entidades, instituições e projetos sociais e esportivos.
Também vão descer a avenida cerca de 70 veículos e 10 máquinas pesadas da frota da Prefeitura, que foram adquiridos a partir de 2022. Para o desfile, o trânsito está bloqueado na avenida Paraná – entre as praças Arthur Thomas e Santos Dumont. As autoridades serão recebidas em um palanque montado no cruzamento da avenida com a rua Governador Ney Braga (no Baixadão). A abertura terá apresentação da Banda 26 de Junho, que comemora aniversário na mesma data.
O desfile se iniciará com os blocos militares (Tiro de Guerra, Batalhão da PM, Corpo de Bombeiros e outras corporações), seguidos pelas escolas municipais – cada uma com 60 alunos do 5º ano – e estaduais, intercaladas com várias fanfarras, seguidas pelos grupos das instituições e entidades. Os últimos blocos serão compostos por veículos da frota da Prefeitura e cerca de 50 cavaleiros e amazonas da Associação Equestre Cowboys de Umuarama.
(Assessoria PMU)
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…
Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja
Este site utiliza cookies
Saiba mais