Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Stephanie Gertler Publisher do OBemdito

Adolescente de Umuarama se destaca nas categorias de base do Figueirense

José Augusto de Oliveira Bevilacqua, de 16 anos, tem contrato de formação na categoria de base Sub-17 do time catarinense

Fotos: Arquivo Pessoal
Fotos: Arquivo Pessoal
Adolescente de Umuarama se destaca nas categorias de base do Figueirense
Stephanie Gertler - OBemdito
Publicado em 29 de junho de 2024 às 16h23 - Modificado em 29 de junho de 2024 às 17h36
9 Espetaria
Cupom Local
Porto Camargo
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

O umuaramense José Augusto de Oliveira Bevilacqua, de 16 anos, está jogando profissionalmente no Sub-17 do Figueirense Futebol Clube, time de Florianópolis, Santa Catarina. Ele iniciou sua carreira aos 7 anos na Afsu e atualmente tem um contrato de formação com o clube catarinense.

OBemdito conversou com José e sua mãe, Rosemeire de Oliveira, de 42 anos. Rosemeire relatou que o adolescente sempre demonstrou interesse pelo futebol e, após sua passagem pela Afsu, começou a treinar com o professor Milton Laurindo, conhecido como Miltão.

“Ele foi muito bem acolhido. Nós todos da família temos um carinho enorme pelo Miltão, por fazer parte desse fruto”, disse a mãe.

Em seguida José foi para a Escola Futsal Caliari do Country Club, onde o treinador, ao perceber seu desenvolvimento, ofereceu-lhe uma bolsa.

“Ele participava de campeonatos, ganhava várias medalhas e até troféu pelo ‘cara do jogo'”, contou a mãe.

José conquistou a vaga no time catarinense através de um olheiro e empresário que conversou com ele, sua mãe, seu pai Augusto Bevilacqua, de 64 anos, e sua irmã Izabela de Oliveira Bevilacqua, de 19 anos, oferecendo-lhe a oportunidade de realizar um teste.

Whatsapp Image 2024 06 25 At 09.04.18 (1)

“Sem nunca ter ido tão longe fazer um teste, eu aceitei. Fui apreensivo, com medo e nervosismo, mas mostrei meus conhecimentos e minhas técnicas no futebol. O professor gostou muito de mim, assim como a diretoria do clube”, relatou José.

O teste, realizado em 2022, deveria durar uma semana, mas em apenas três dias José já recebeu uma proposta e foi aprovado para jogar no time.

“Eles conversaram com minha mãe, explicaram todos os critérios para que eu pudesse fazer parte do clube e assinar um contrato de formação. Futuramente, pretendo assinar contrato profissional”.

Atualmente, o umuaramense mora em um condomínio próximo ao centro de treinamentos, onde divide o espaço com outros garotos do Sub-17 e do Sub-20.

“É uma responsabilidade enorme vestir a camisa de um time gigante, um dos maiores de Santa Catarina. É uma sensação única e uma honra para mim fazer parte desse clube”, relatou.

A família sempre sentiu muito orgulho de José e o apoiou. “Todos nós o amamos muito e sentimos orgulho da pessoa que ele está se tornando”, finalizou a mãe.

Quem quiser acompanhar a carreira do jovem umuaramense, que atua como zagueiro, pode segui-lo no Instagram @josebevilacqua.7.

José com sua mãe, Rosemeire e sua irmã, Izabela.
José com sua mãe, Rosemeire e sua irmã, Izabela.
Whatsapp Image 2024 06 25 At 09.04.17 (1)
Whatsapp Image 2024 06 25 At 09.04.18
Whatsapp Image 2024 06 25 At 09.04.17

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo