Esporte

Prova rústica Night Run bate recorde de participação e movimenta atletas de toda região

Mais de 800 competidores entre atletas inscritos e pessoas que correram apenas pela prática esportiva, participaram da edição 2024 da corrida rústica Night Run, realizada na noite do último sábado (22), pelas principais vias da região central de Umuarama.

“Foi um grande evento, um sucesso, com premiação para todos os inscritos e troféus para os primeiros colocados”, destacou o secretário de Esportes e Lazer do município, Anderson Gasparetto, o Gaspar.

A largada, por volta das 19h na frente da Prefeitura, demonstrou a grandeza do evento já tradicional na cidade, que faz parte das comemorações dos 69 anos de fundação da Capital da Amizade. A prova teve duração aproximada de uma hora e 30 minutos.

O prefeito Celso Pozzobom esteve presente e elogiou a organização do evento, bem como a grande participação da população. “Praticar esporte é uma atitude muito saudável e a Smel está de parabéns pelo sucesso deste evento, que engrandece ainda mais a programação do 69º aniversário de Umuarama”, disse. Ao lado do secretário Gaspar, o prefeito agradeceu a equipe pela brilhante organização e a todos os parceiros, que contribuíram para o sucesso da prova rústica.

A comissão organizadora da Night Run Umuarama, coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), distribuiu kits para os cerca de 800 atletas inscritos compostos por camiseta, boné, squeeze, saco mochila e placa de numeração, junto com o Sest Senat – maior parceiro da competição. Os atletas doaram, cada um, três caixas de leite longa vida na retirada dos kits, que depois serão doados para entidades socioassistenciais.

O secretário lembrou que a prova mais uma vez bateu recorde na inscrição. “A Smel recebeu 600 inscrições em cerca de 40 minutos, assim que elas foram liberadas. No dia seguinte abrimos mais 200 vagas e em 15 minutos as inscrições já foram esgotadas”, afirmou. Ele explicou que a competição visa fomentar a prática do esporte e a preocupação com a saúde e a qualidade de vida na cidade, “além de integrar os atrativos do mês do aniversário da cidade”, completou Gaspar.

Os competidores disputaram percursos de 6 km e 12 km, nos naipes masculino e feminino. Todos que concluíram a prova receberam medalhas e os primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus.

O secretário Gaspar reforçou o agradecimento aos parceiros, destacando o apoio da Guarda Municipal, 25º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, Clínica Equilíbrio, Shopping Palladium, Sanepar, Sesc, Tiro de Guerra 05.012, Educação Adventista, Sest Senat, Cota Fácil Soluções Financeiras, Cupom Local, Distrava e Sorvetes Guri.

RESULTADO

Confira aqui a classificação final da prova, em todas as categorias.

(Reportagem: Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

11 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

12 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

12 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

12 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

13 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais