Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Família pede doações de sangue para moradora de Perobal que está internada em Umuarama

As doações de qualquer tipo de sangue podem ser realizadas no Hemonúcleo em nome de Maria Lenir Pena

Foto: Colaboração/Arquivo Familia
Foto: Colaboração/Arquivo Familia
Família pede doações de sangue para moradora de Perobal que está internada em Umuarama
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 24 de junho de 2024 às 17h44 - Modificado em 24 de junho de 2024 às 17h44
Gastro Umuarama
Cupom Local
9 Espetaria
Atlanta Pneus
Porto Camargo

Familiares de Maria Lenir Pena, 54 anos, estão pedindo doações de sangue tipo A+. A mulher, que é moradora de Perobal, está internada no Hospital Nossa Senhora Aparecida desde o último dia 15, depois de um acidente de carro. Segundo a sobrinha da vítima, Taina Souza, após ser internada, Maria passou por uma cirurgia e agora precisa de sangue. “Quem puder nos ajudar, agradecemos muito”, afirmou.

As doações de qualquer tipo de sangue podem ser realizadas no Hemonúcleo de Umuarama em nome de Maria Lenir Pena. O agendamento pode ser feito através do site do Hemepar, garantindo que a pessoa seja atendida em um horário pré-determinado.

O Hemonúcleo fica localizado na Avenida Manaus, 4444, no Centro Cívico. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h30 e das 13h30 às 15h30. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (44) 3621-8307.

Quem pode doar?

Tanto homens quanto mulheres podem fazer doações. Basta ter entre 16 e 69 anos completos. Os menores de idade podem doar com autorização e na presença do responsável legal. Além disso, o doador deve pesar no mínimo 51 quilos, estar descansado, bem alimentado e hidratado (evitando alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação) e apresentar um documento oficial com foto.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo