Umuarama

Público lota o Aeroporto Orlando de Carvalho e se emociona com o Umuarama Air Show

Milhares de pessoas se surpreenderam com as acrobacias aéreas realizadas durante o Umuarama Air Show 2024, o primeiro show aéreo do Noroeste do Paraná realizado no final de semana, no Aeroporto Regional Orlando de Carvalho. O evento trouxe à cidade alguns dos mais experientes e arrojados pilotos e aeronaves, que realizaram manobras de tirar o fôlego demonstrando muita habilidade, coragem e beleza diante de um céu azul que contribuiu para o sucesso do espetáculo.

O prefeito Celso Pozzobom abriu oficialmente o show aéreo na tarde de sábado, 22, dando as boas vindas ao público, aos pilotos e organizadores. “É uma grande satisfação receber um evento tão impressionante pela primeira vez em Umuarama, dentro da programação dos 69 anos de nossa cidade”, disse, após a execução do Hino Nacional e a descida de paraquedistas com as bandeiras do Brasil e de Umuarama.

E acrescentou: “É um presente para a população, que teve entrada gratuita e pode presenciar um show pra ficar na história de nossa região. Parabéns aos organizadores, à equipe do aeroporto e todos os envolvidos. Umuarama merece espetáculos dessa grandeza, ainda mais quando festeja o 69º aniversário com tantos motivos para comemorar”, completou.

O show aéreo atraiu visitantes da cidade e região. Muitos realizaram voos panorâmicos e paraquedismo, enquanto o público em geral prestigiou a exposição de aeromodelos, demonstração de aviação agrícola e de combate a incêndios, exposição e manobras de motocicletas, uma emocionante corrida entre avião x motos e exposição de viaturas militares, dentre outras atrações.

“Os pilotos realizaram manobras incríveis, levando o público ao delírio. Realmente foi um show inesquecível com caráter beneficente, já que foram arrecadados centenas de quilos de alimento não perecível que serão destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul”, lembrou o secretário da Indústria, Comércio e Inovação, Junior Ceranto.

Entre as atrações, os visitantes assistiram o show do piloto Douglas Lourenço, responsável pelo evento, perito em manobras acrobáticas aéreas como looping, parafuso e voo invertido; Pedro Anunciação com Pitts S-2B, aeronaves biplanas de acrobacia; aviação agrícola com demonstração de habilidade e precisão dos pilotos; voos de paramotor, aeromodelismo (miniaturas de aeronaves operacionais) e exposição de drone agrícola.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Carro atropela boi na PR-581 em Assis Chateaubriand e duas passageiras ficam feridas

Acidente aconteceu na noite de sexta-feira (21), em Assis Chateaubriand; entre as vítimas está uma…

13 minutos ago

Moradora encontra casa arrombada ao chegar em Icaraíma

Porta e janela da residência foram danificadas, mas, a princípio, nenhum objeto foi levado do…

30 minutos ago

Carro de Umuarama capota após colisão na PR-486; casal e crianças ficaram feridos

Honda City com placas de Umuarama levava um homem, uma mulher e duas crianças; ocupantes…

54 minutos ago

Discussão por conserto de carro termina em ameaça e mobiliza PM em Douradina

Desentendimento ocorreu após cliente reclamar do serviço e de divergências envolvendo valores e uma peça…

1 hora ago

Golpes do Pix causam prejuízo de R$ 32,8 mil na região de Umuarama

Criminosos usaram falsas promessas de prêmio e de encerramento de ação judicial para enganar vítimas…

2 horas ago

PM realiza Operação Lei Seca em Umuarama durante a madrugada

Fiscalização ocorreu na Avenida Paraná, na Zona Dois, entre a noite de sexta-feira (21) e…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais