Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Jovem pesca curimba de 43 centímetros e vence o 3° Torneio de Pesca Capital da Amizade

Morador do bairro Belo Monte garantiu o primeiro lugar na categoria maior quantidade, pescando 111 peixes

Foto: Assessoria PMU
Foto: Assessoria PMU
Jovem pesca curimba de 43 centímetros e vence o 3° Torneio de Pesca Capital da Amizade
Redação - OBemdito
Publicado em 24 de junho de 2024 às 13h57 - Modificado em 24 de junho de 2024 às 13h57
9 Espetaria
Atlanta Pneus
Cupom Local
Gastro Umuarama
Porto Camargo

A terceira edição do Torneio de Pesca Capital da Amizade foi novamente um sucesso, com a participação de mais de 300 pessoas – homens e mulheres, de crianças e a idosos – no Lago Aratimbó. O evento, coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi realizado no último domingo (23) e o vencedor na categoria maior peixe pescado foi Arthur Ferrari, jovem de 18 anos morador da rua Mandaguari, que pescou um curimba de 43 centímetros.

Nesta categoria, os segundo e o terceiro lugares foram divididos entre pai e filho: Anísio Tokio Sakamoto, de 63 anos, fisgou um peixe de 38 centímetros e seu filho Silvio Shigueo Sakamoto, de 38 anos, capturou um de 36 centímetros. E outra curiosidade é que os Sakamoto foram os vencedores do campeonato no ano passado nesta mesma categoria.

Outra categoria muito disputada é a de maior quantidade pescada, que foi vencida por Melquizedeque Medeiros Florentino da Silva, de 28 anos e morador do bairro Belo Monte, que conseguiu pescar nada menos que 111 peixes. Em segundo lugar ficou Jean Rodrigo Ribeiro, de 34 anos, morador do Jardim das Garças, pegou 83 peixes, e o terceiro lugar ficou com Helena Paula da Silva, de 47 anos, morador do distrito de Santa Eliza, que fisgou 78 peixes.

A alegria e a disposição vencedor da categoria pescador mais velho contagiou a todos: Helio d’Andréa Gentil completou 94 anos em março e disse que estava muito feliz em participar do Torneio. “É um momento muito especial, onde vemos famílias unidas, amigos reunidos, pessoas alegres e um clima excelente. Parabéns a todos da prefeitura que trabalharam na organização desse evento e espero participar ainda de muitos outros desse”, afirmou.

Em segundo lugar ficou José Benedito Gonçalves, de 86 anos – ele é morador da rua Bararuba, Zona VI – e em terceiro lugar ficou Ernesto Parolin Guilherme, de 80 anos, morador do Parque Bandeirantes. Já na categoria mais novo pescador a vencedora foi Allana Beatriz dos Santos Joaquim, de 5 anos, moradora do Condomínio Cândido Portinari; em segundo lugar ficaram os irmãos gêmeos Marlon e Murilo Saita Amâncio, moradores da Praça Sete de Setembro; e em terceiro lugar ficou Miguel Eduardo Barbosa Silva, morador do Parque Irani – todos eles com 5 anos de idade.

Premiação

O participante ganhador do barco foi Marcos Antonio Zamperlim, de 56 anos, morador do distrito de Serra dos Dourados. O secretário municipal de Meio Ambiente, Waltinho Sucupira, agradeceu o apoio recebido de patrocinadores, apoiadores e de todos os servidores que se dedicaram para preparar o Torneio de Pesca. “Para nós é mais que uma satisfação entregar à população um evento desse porte, que faz parte do calendário de atividades em comemoração ao aniversário de 69 anos de Umuarama”, observou.

Fernanda Periard Mantovani, diretora de Meio Ambiente e coordenadora da comissão organizadora do evento, informa que foram premiados os ganhadores de quatro categorias: pescador mais idoso, pescador mais jovem, maior espécime e maior quantidade de peixes. “Os prêmios foram os mesmos para os três primeiros ganhadores de cada categoria: para o 3° lugar uma cadeira de pescador, para o segundo colocado uma caixa térmica e para o vencedor um kit carretilha, além, claro do barco de alumínio na categoria livre premiação”, relata.

Celso Pozzobom, prefeito de Umuarama, prestigiou o Torneio de Pesca Capital da Amizade e destacou a ‘organização impecável’ do evento. “Como já havíamos destacado, queria parabenizar a todos os profissionais da Secretaria de Meio Ambiente que se dedicaram para que esta fosse uma grande festa, com atrações diversas além da própria pescaria. Seguramente é muito importante para nós entregarmos um evento deste nível para nossa comunidade”, pontuou.

1719240881
Foto: Assessoria PMU

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo