Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Homem é baleado e morre ao avançar com duas facas contra a PM, em Cruzeiro do Oeste

Ele teria tentado roubar a avó, de 73 anos, antes do ocorrido, inclusive cortando a mão da vítima

Foto: Colaboração/OBemdito
Homem é baleado e morre ao avançar com duas facas contra a PM, em Cruzeiro do Oeste
Redação - OBemdito
Publicado em 23 de junho de 2024 às 09h12 - Modificado em 23 de junho de 2024 às 09h12
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama
Porto Camargo
9 Espetaria
Cupom Local

Um homem, de 23 anos, morreu ao avançar com duas facas contra equipes da Polícia Militar (PM) em Cruzeiro do Oeste, na noite deste sábado (23). Segundo as informações, ele teria tentado roubar dinheiro da avó, de 73 anos, e inclusive usou uma das lâminas para fazer um corte na mão da vítima durante o ato.

A situação aconteceu às 20h20. Inicialmente, a PM foi acionada para atender a situação de violência doméstica envolvendo a avó e o neto. No local, os policiais apuraram que o neto havia usado uma faca para exigir dinheiro da avó, além de ter cortado a mão dela. A idosa foi ao hospital para receber atendimento e o suspeito deixou o local.

Posteriormente, outra pessoa relatou à PM que um suspeito com as mesmas características tentou derrubá-lo de moto. Em seguida, a Central de Operações recebeu informações de uma tentativa de roubo em uma rua próxima, envolvendo um homem com as mesmas características.

Na residência apontada, a moradora relatou posteriormente que o suspeito ameaçou toda a família com a faca enquanto exigia dinheiro. Enquanto ela fingia buscar dinheiro, a polícia o avistou.

Confronto

Os militares tentaram conversar com o envolvido, que segundo a PM recusou obedecer as ordens, partindo para cima da equipe empunhando duas facas. Em defesa, os policiais dispararam atingindo a perna do suspeito, que mesmo assim continuou a investir. Como resultado, os policiais realizaram mais disparos, levando o jovem ao chão.

A PM retirou as armas de perto do suspeito e acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que rapidamente foi ao local e constatou o óbito. Um familiar foi ao local e reconheceu o rapaz.

Os policiais isolaram a região até a chegada da Polícia Civil e IML (Instituto Médico Legal), que foram ao local e realizaram os procedimentos de perícia e recolhimento do corpo. Os agentes também entregaram os estojos das munições usadas aos peritos.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo