Foto: Albari Rosa/AEN
O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Umuarama anunciou nesta sexta-feira (21) os nomes dos dois estudantes selecionados de São Jorge do Patrocínio e Altônia na primeira chamada do programa Ganhando o Mundo, uma iniciativa de intercâmbio estudantil promovida pelo Governo do Estado.
Na semana passada, foram convocados 22 alunos de Umuarama, Alto Paraíso, Alto Piquiri, Altônia, Cafezal do Sul, Cruzeiro do Oeste, Douradina, Esperança Nova, Francisco Alves, Icaraíma, Iporã, Ivaté, Maria Helena, Nova Olímpia, Perobal, Pérola, São Jorge do Patrocínio, Tapira e Xambrê. Até o momento, os destinos dos estudantes ainda não foram confirmados.
O programa viabiliza intercâmbios internacionais para estudantes de escolas públicas estaduais do Paraná, proporcionando oportunidades de estudo em países que oferecem cursos equivalentes ao Ensino Médio brasileiro. O programa já enviou 1.240 alunos ao exterior em suas quatro edições, permitindo-lhes imersão cultural e aprendizado de novos idiomas.
Os intercambistas permanecem cerca de seis meses em instituições de ensino estrangeiras, aprimorando seu repertório cultural e acadêmico, vivenciando novas realidades, desenvolvendo autonomia e aperfeiçoando idiomas estrangeiros.
A Secretaria de Estado da Educação cobre os custos de alimentação, hospedagem, transporte, emissão de vistos e passaportes, passagens aéreas e terrestres, exames médicos, vacinas, seguro viagem e saúde, taxa de matrícula, mensalidades escolares no exterior, material didático, uniforme, tradução juramentada da documentação escolar, reuniões de orientação e curso preparatório de língua estrangeira. Os alunos também recebem um auxílio mensal de R$ 800.
Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…
Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…
Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…
Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…
Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…
Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…
Este site utiliza cookies
Saiba mais