Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Pais de adolescentes que violaram túmulo prestam esclarecimentos nesta sexta-feira

As garotas, entre 14 e 17 anos, gravaram imagens zombando de um cadáver, que viralizaram nas redes sociais nesta semana

Foto: Reprodução/Banda B
Pais de adolescentes que violaram túmulo prestam esclarecimentos nesta sexta-feira
Redação - OBemdito
Publicado em 21 de junho de 2024 às 16h32 - Modificado em 21 de junho de 2024 às 16h32
Atlanta Pneus
9 Espetaria
Porto Camargo
Gastro Umuarama
Cupom Local

Os pais das três adolescentes que violaram um túmulo no Cemitério Sagrada Família, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, serão ouvidos na delegacia nesta sexta-feira (21). As garotas, entre 14 e 17 anos, gravaram imagens zombando de um cadáver, que viralizaram nas redes sociais nesta semana.

“A Polícia Civil de Piraquara tomou conhecimento de um vídeo que já estava circulando nas redes sociais, em que apareciam três adolescentes ultrajando, zombando de uma ossada humana em um cemitério aqui de Piraquara. Assim que tomamos conhecimento do fato, empreendemos diligências para identificar essas menores. Em menos de uma hora, a Polícia Civil conseguiu identificar as três adolescentes envolvidas nesse ato infracional análogo ao crime de vilipêndio de cadáver”, explicou a delegada Juliana Cordeiro.

O cemitério está localizado no bairro Guarituba. Nas imagens, gravadas à noite, duas das garotas aparecem puxando um cadáver de dentro da gaveta, enquanto uma menor filma. Em um momento, uma delas fala, em meio a risadas: “Olha, morreu de terno. Será que morreu no casamento?”. E completa: “Nossa mano, eu queria encontrar alguém assim, bebê. Tipo assim, é tão mais legal”.

Segundo a delegada, os pais já tinham conhecimento do vídeo. “Os pais já tinham conhecimento dessa situação, então foram cientificados e intimados a comparecerem na delegacia de Piraquara, juntamente com as adolescentes infratoras, para que sejam ouvidas pela autoridade policial e esclareçam o dia em que zombaram e ultrajaram esse cadáver e também a motivação”, afirmou.

As adolescentes serão encaminhadas para a Vara da Infância e Juventude, onde devem cumprir medidas socioeducativas.

(Com informções Banda B)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo